Filme de Richard Gere vencedor de 6 Óscares acaba de chegar à Netflix
“Chicago” foi um sucesso nos Óscares em 2002, vencendo em seis categorias. O filme de Richard Gere chega agora à Netflix.
Richard Gere é um dos mais aclamados atores de Hollywood. A sua carreira começou nos palcos, mas foi com o filme “American Gigolo” (1980) que se destacou no cinema. Seguiram-se sucessos como “An Officer and a Gentleman” (1982) e o icónico “Pretty Woman” (1990), ao lado de Julia Roberts.
Os dois atores voltaram a juntar-se em “Runaway Bride”, em 1999. Em 2002, Richard Gere surpreendeu ao mostrar o seu talento musical e de dança em “Chicago”, papel que lhe valeu um Globo de Ouro. Para além da carreira no cinema é, também, um ativista dedicado, especialmente envolvido em causas como os direitos humanos no Tibete, os sem-abrigo e a saúde global, através da “The Gere Foundation”.
Chicago de Richard Gere acaba de chegar à Netflix
Rob Marshall, também conhecido por “Memoirs Of A Geisha” e “Pirates of the Caribbean” é o realizador de “Chicago”. O filme baseia-se no famoso musical da Broadway, de 1975. A história passa-se, então, nos anos 1920 e acompanha duas mulheres presas que acabam por se tornar celebridades nas revistas sensacionalistas da época.
Roxie Hart (Renée Zellweger) é uma aspirante a cantora, que sonha com a fama, e acaba presa após matar o seu amante. Na prisão, ela conhece Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones), uma famosa artista de cabaré encarcerada por assassinar o marido e a irmã.
As duas acabam por competir pelo estrelato nos jornais e pela atenção do famoso advogado Billy Flynn (Richard Gere) que é um especialista em manipular a opinião popular e o sistema de justiça a seu favor.
Em 2002, o filme destacou-se pela forma como mistura realidade com fantasia, através dos seus momentos musicais. Tem, assim, uma abordagem muito teatral e original, de um tema que poderia tornar-se pesado.
A sua banda sonora é absolutamente icónica, com músicas ainda hoje famosas, como “All That Jazz”. Assim, “Chicago” foi um grande sucesso de crítica, conquistando seis Oscars, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Atriz Secundária para Catherine Zeta-Jones.
Também recebeu nomeações nas categorias de Melhor Atriz (Renée Zellweger) e Melhor Ator (Richard Gere). O filme marcou o retorno dos musicais ao estrelato em Hollywood, sendo o primeiro a ganhar o Óscar de Melhor Filme desde “Oliver!”, em 1968. Assim, se ainda não viste este clássico, “Chicago” está agora disponível no catálogo da Netflix.
Qual é o teu musical favorito?