As cidades mais destruídas no Cinema
Destruição assume o papel principal. É o som das bombas. São explosões. Devastação por todo o lado. Fazemos um levantamento de várias cidades destruídas em filmes. Mas esteja descansado. Tudo não passou de uma ilusão.
Nova Iorque
A cidade americana já teve a sua dose de devastação pelos mais diversos motivos e criaturas. Comecemos pelos Avengers. Esta equipa de super-heróis da Marvel passou por Nova Iorque para fazer aquilo que faz de melhor. Deixou um rasto de destruição que poucos conseguem alcançar. E no final acabou por não restar muito desta cidade norte-americana. Mas os Avengers não foram os únicos.
Aliens? Estas criaturas também deixaram o seu contributo no que a destruição diz respeito. O filme foi Godzilla. Criaturas imaginárias, ou reais, voltaram para dar cabo da cidade.
LÊ MAIS: 7 MORTES DE SUPER-HERÓIS
A cidade de Nova Iorque já acolheu um herói em solitário. Falamos de I Am Legend. Interpretado por Will Smith, Robert Neville encontra-se sozinho numa cidade devastada. Apesar de os números não serem significativos o estrago que deixou para trás esteve longe de ser pouco.
O confronto estava marcado. Mais uma vez as Tartarugas Ninja voltam as enfrentar a força de Shredder. Este confronto clássico só poderia trazer uma coisa. Devastação. E Nova Iorque esteve lá para assistir a este confronto clássico.
Los Angeles
Os aliens existem? Não temos resposta para isso. Mas lá que sabem o que significa devastação, lá isso é isso é verdade. Filmes como War of Worlds, Independence Day e Transformers e The Day After Tomorrow mostraram que Los Angeles também é um bom alvo para deixar um vasto rasto de destruição.
LÊ MAIS: 8 ATORES QUE REJEITARAM PAPÉIS EM FILMES DE SUCESSO
Londres
Mais uma cidade a juntar à lista. Que o digam filmes tais como: Flood e Reign of Fire.
LÊ MAIS: TOP MHD | OS FILMES DO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA MARVEL
Las Vegas
Bem que diziam que o que acontece em Vegas fica em Vegas. Talvez aqui o ditado não se aplique da mesma maneira no que a devastação diz respeito. Aqui foi Resident Evil: Extinction o responsável por trazer uma nova dimensão à cidade de Las Vegas.
LÊ MAIS: A CAMINHO DOS ÓSCARES | PARTE IV
Tóquio
Podemos considerar o povo nipónico bem pacífico. Mas isto não foi o suficiente para os deixar sossegados. Filmes como Akira e Godzilla, não resistiram e foi Tóquio que ficou com um rasto de destruição pelo caminho.
Fontes: Business Insider, VH1
LÊ MAIS: Guia das Estreias de Cinema | Janeiro 2015