Estes são os atores escolhidos para apresentar os Óscares 2025
A cerimónia, apresentada por Conan O’Brien, acontece a 2 de março e promete uma noite repleta de estrelas e grandes momentos.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os primeiros nomes que irão apresentar prémios na 97.ª edição dos Oscars, que decorrerá no dia 2 de março. Entre os escolhidos estão Cillian Murphy, Emma Stone, Robert Downey Jr. e Da’Vine Joy Randolph, vencedores das categorias de atuação no ano passado.
Tradição de Hollywood mantida
Como tem sido habitual, os vencedores das categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Secundário e Melhor Atriz Secundária da edição anterior regressam ao palco para entregar os prémios aos sucessores. Em 2024, Murphy foi distinguido pelo seu papel em “Oppenheimer”, enquanto Stone levou o Oscar por “Poor Things”. Downey Jr. e Randolph venceram nas categorias secundárias pelos seus desempenhos em “Oppenheimer” e “The Holdovers”, respetivamente.
A Academia ainda não revelou a lista completa de apresentadores da noite, sendo esperado que outros nomes sejam anunciados nas próximas semanas. A produção do evento está a cargo de Raj Kapoor, que desempenha o papel de produtor executivo e showrunner, ao lado de Katy Mullan.
Conan O’Brien estreia-se como anfitrião
A cerimónia de 2025 contará com a apresentação de Conan O’Brien, que assume pela primeira vez o papel de anfitrião do evento. A entrega dos prémios será transmitida em direto pela ABC a partir das 16h (horário do Pacífico) / 19h (horário do Leste), mantendo o formato introduzido na edição de 2023 para evitar prolongamentos excessivos da cerimónia.
A edição deste ano promete uma competição renhida, com diversas produções a disputarem os prémios mais cobiçados da indústria cinematográfica. “Emilia Pérez” lidera as nomeações (13 no total), seguido de “Duna: Parte Dois” e “O Brutalista”. Jacques Audiard surge como favorito a Melhor Realização, enquanto Adrien Brody (“O Brutalista”) e Timothée Chalamet (“A Complete Unknown”) destacam-se em Melhor Ator. Na categoria de Melhor Atriz, Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) fez história como a primeira atriz transgénero nomeada, enfrentando concorrentes como Cynthia Erivo (“Wicked”) e Demi Moore (“A Substância”).
Com a noite mais importante do cinema a aproximar-se, os olhos do mundo estarão voltados para o Dolby Theatre em Los Angeles, onde os novos vencedores serão coroados e a magia de Hollywood será celebrada mais uma vez.
Diz-nos quais são as tuas previsões para este ano!