© Michael Baker A.M.P.A.S.

Estes são os atores escolhidos para apresentar os Óscares 2025

A cerimónia, apresentada por Conan O’Brien, acontece a 2 de março e promete uma noite repleta de estrelas e grandes momentos.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os primeiros nomes que irão apresentar prémios na 97.ª edição dos Oscars, que decorrerá no dia 2 de março. Entre os escolhidos estão Cillian Murphy, Emma Stone, Robert Downey Jr. e Da’Vine Joy Randolph, vencedores das categorias de atuação no ano passado.

Lê Também:   Netflix afasta a polémica Karla Sofia Gáscon (Emilia Pérez) da campanha dos Óscares

Tradição de Hollywood mantida

Como tem sido habitual, os vencedores das categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Secundário e Melhor Atriz Secundária da edição anterior regressam ao palco para entregar os prémios aos sucessores. Em 2024, Murphy foi distinguido pelo seu papel em “Oppenheimer”, enquanto Stone levou o Oscar por “Poor Things”. Downey Jr. e Randolph venceram nas categorias secundárias pelos seus desempenhos em “Oppenheimer” e “The Holdovers”, respetivamente.

A Academia ainda não revelou a lista completa de apresentadores da noite, sendo esperado que outros nomes sejam anunciados nas próximas semanas. A produção do evento está a cargo de Raj Kapoor, que desempenha o papel de produtor executivo e showrunner, ao lado de Katy Mullan.

Conan O’Brien estreia-se como anfitrião

conan o'brien
Conan O’Brien | ©2020 Team Coco

A cerimónia de 2025 contará com a apresentação de Conan O’Brien, que assume pela primeira vez o papel de anfitrião do evento. A entrega dos prémios será transmitida em direto pela ABC a partir das 16h (horário do Pacífico) / 19h (horário do Leste), mantendo o formato introduzido na edição de 2023 para evitar prolongamentos excessivos da cerimónia.

A edição deste ano promete uma competição renhida, com diversas produções a disputarem os prémios mais cobiçados da indústria cinematográfica. “Emilia Pérez” lidera as nomeações (13 no total), seguido de “Duna: Parte Dois” e “O Brutalista”. Jacques Audiard surge como favorito a Melhor Realização, enquanto Adrien Brody (“O Brutalista”) e Timothée Chalamet (“A Complete Unknown”) destacam-se em Melhor Ator. Na categoria de Melhor Atriz, Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) fez história como a primeira atriz transgénero nomeada, enfrentando concorrentes como Cynthia Erivo (“Wicked”) e Demi Moore (“A Substância”).

Com a noite mais importante do cinema a aproximar-se, os olhos do mundo estarão voltados para o Dolby Theatre em Los Angeles, onde os novos vencedores serão coroados e a magia de Hollywood será celebrada mais uma vez.

Diz-nos quais são as tuas previsões para este ano!



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *