Conclave de Ralph Fiennes alcança recorde após a trágica morte de Papa Francisco
Após a morte de Papa Francisco, a 21 de abril, os visionamentos do filme “Conclave”, com Ralph Fiennes, aumentam 283%.
Tal como o nome indica, “Conclave” acompanha os bastidores das eleições mais enigmáticas do Mundo, a eleição de um novo Papa. O filme não se baseia numa história verídica mas inspira-se, sim, no livro de Robert Harris, com o mesmo nome.
Assim, acompanhamos principalmente o Cardeal Lawrence, que é o organizador do “Conclave”. Entramos dentro de uma teia de segredos, intrigas e conspirações, enquanto Lawrence, papel de Ralph Fiennes, tenta perceber quem é está qualificado para se tornar no próximo Papa.
Além de Ralph Fiennes, o filme conta com Isabella Rossellini, Stanley Tucci, John Lithgow, Carlos Diehz e Sergio Castellitto no elenco. O filme foi muito aclamado pela crítica, que lhe deu uma avaliação de 96% no Rotten Tomatoes.
“Conclave” foi um dos filmes com mais nomeações nos Óscares 2025. Assim, o filme recebeu oito nomeações, inclusive Melhor Filme e Melhor Ator. No final, levou para casa o Óscar de Melhor Argumento Adaptado.
Conclave alcança recorde inesperado após a morte de Papa Francisco
O recente falecimento de Papa Francisco, no dia 21 de abril, pressupõe que estará para chegar um novo Conclave. Este acontecimento suscitou curiosidade nas audiências, para assistirem o filme e conhecer os bastidores da escolha do próximo Papa.
Quando estreou, a 25 de outubro de 2024, o filme fez cerca de cem milhões de dólares em box office. Agora, com a proximidade da data, os visionamentos do filme dispararam em 283% no Streaming.
Nos EUA, o filme já está disponível na subscrição da Amazon Prime Video, o que aumentou muito os visionamentos do filme. Encontra-se, agora, nos sete milhões de minutos vistos. Em Portugal, o filme ainda não está no Streaming.
“Conclave” passou nos canais TVCine no dia 18 e 19 de abril e volta a passar na TVCine Top, no dia 12 de maio às 21h30. O filme tem realização de Edward Berger, que já está a trabalhar no seu próximo filme “The Ballad of a Small Player”, com estreia marcada na Netflix ainda em 2025.
Contudo, “Conclave” não é o único filme sobre a igreja católica a aumentar os seus visionamentos. “The Two Popes”, disponível na Netflix, com Anthony Hopkins e Jonathan Pryce aumentou em 417% os seus visionamentos. Por fim, relembramos que o filme estreou em 2019 e recebeu três nomeações para os Óscares, nas categorias de Melhor Argumento Adaptado, Melhor Ator e Melhor Ator Secundário.
Já viste este premiado filme que entra nos bastidores do “Conclave”?