Filme mais visto da Netflix foi filmado na mesma localização do grande candidato aos Óscares 2025
“La Dolce Villa” e o nomeado para os Óscares “Conclave” filmaram na mesma localização, os famosos Cinecittà Studios.
“La Dolce Villa” chegou à Netflix no dia 13 de fevereiro para fazer os espectadores apaixonarem-se por este romance e pelas paisagens italianas. Nesta comédia romântica acompanhamos um pai que decide viajar até à Itália para impedir a filha de gastar todo o seu dinheiro a renovar uma villa antiga na Toscana.
Claro que, pelo caminho, acaba por se apaixonar, tanto por um interesse amoroso, como pelas bonitas paisagens italianas. Por coincidência, dois filmes tão diferentes como “La Dolce Villa” e “Conclave”, têm o mesmo lugar de gravação.
“La Dolce Villa” é, atualmente, o filme mais visto na Netflix. E estas são todas as localizações, por toda a Itália, onde o romance de Mark Waters, com Maia Reficco, Scott Foley, Violante Placido e Giuseppe Futia, acontece.
Todas as localizações do filme La dolce Villa da Netflix, San Quirico D’orcia
Maioritariamente, as gravações do filme foram feitas numa cidade chamada Montezara. No entanto, esta cidade não existe e o realizador criou-a apenas para o filme. Sendo assim, filmaram a produção numa pequena vila, na zona da Toscana, chamada San Quirico D’orcia, que conta com cerca de dois mil e quinhentos habitantes.
O realizador do filme, Mark Waters, contou ao The Wrap, que escolheram filmar “La Dolce Villa” em San Quirico D’orcia porque transparecia o sentimento autêntico e o carisma de uma pequena cidade italiana. Contrariamente a cidades como Siena ou Montepulciano, que já eram muito grandes para o efeito.
San Gregorio da Sassola, Lazio
A vila de San Gregorio da Sassola, em Lazio, foi utilizada para gravar o exterior da villa que a personagem principal comprou. Foi também uma localização onde filmaram muitas paisagens das colinas ondulantes da Itália.
E para quem ficou curioso em visitar as paisagens que viu durante o filme, San Gregorio da Sassola fica a apenas quarenta e cinco minutos de Roma. É uma vila ainda mais pequena do que San Quirico D’Orcia, tendo apenas mil e seiscentos residentes.
O interior de La Dolce Villa é no Cinecittà Studios
Enquanto San Gregorio da Sassola e San Quirico D’orcia serviram de pano de fundo para as localizações exteriores. O interior da villa é nos famosos Cinecittà Studios, onde também já gravaram grandes produções como “Gangs of New York”, “Those About to Die” e “Era Uma Vez Em Hollywood”.
Também “Conclave”, filme nomeado para oito Óscares, teve a maior parte das suas gravações no Cinecittà Studios. Ou seja, a Capela Sistina é no mesmo lugar que o interior da villa do novo romance da Netflix.
Já marcaste a tua próxima viagem? Talvez as localizações do novo filme da Netflix possam ser uma boa ideia.