© 2024 Focus Features

Conclave | Elenco do filme comenta estado de saúde de Papa Francisco

Após a vitória nos Sag Awards, o elenco de “Conclave” comentou os paralelismos entre o filme e a situação atual de Papa Francisco.

Como o nome indica, o filme “Conclave” centra-se na eleição de um novo Papa. A partir daí, acompanhamos, principalmente, o Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes), enquanto tenta perceber quem está apto para se tornar um novo Papa. Sendo que o próprio começa a mostrar dúvidas quanto à sua fé.

 

Lê Também:
Conclave, a Crítica | Ralph Fiennes no centro de intrigas papais

Ralph Fiennes é o ator principal, contudo, o elenco também conta com outras caras conhecidas de Hollywood, como Stanley Tucci, Isabella Rossellini e John Lithgow. O realizador de “Conclave” é Edward Berger que, em 2023 recebeu quatro Óscares pelo filme “A Oeste Nada de Novo”, incluindo Melhor Filme Internacional.

Desse modo, “Conclave” é um dos grandes candidatos a vencer os Óscares 2025. O filme tem oito nomeações e está entre os três filmes mais prováveis de ganhar na categoria de Melhor Filme, contra “The Brutalist” e “Anora”.

Elenco de Conclave quebra o silêncio sobre o estado de saúde do Papa Francisco

Conclave, vencedor dos Screen Actors Guild Awards
© NOS Audiovisuais

O cast de “Conclave” venceu, este domingo, dia 23 de fevereiro, a categoria de Melhor Casting em Filme, nos Sag Awards. Após a cerimónia, o elenco falou com jornalistas e comentou o atual estado de saúde de Papa Francisco e os paralelos com o próprio filme.

Isabella Rossellini representa o papel da Freira Agnes, que lhe deu a merecida nomeação para Melhor Atriz Secundária nos Óscares 2025. A atriz partilhou: “Estamos muito, muito preocupados com o nosso papa, nós adoramos este papa, Papa Francesco. Desejamos-lhe tudo de bom”.

 

Lê Também:
Timothée Chalamet conquista mais um recorde a um mês dos Óscares

Sergio Castellitto, que tem o papel de Cardeal Tedesco, é italiano, tal como Isabella Rossellini. Sendo assim, o ator comentou: “Para nós que vivemos em Roma, a nossa relação, enquanto italianos, com o Papa, é muito mais próxima. Repito, desejo-lhe realmente tudo de bom”.

Por fim, o americano John Lithgow, adicionou: “O filme revelou-se extremamente oportuno… e é sobre o organismo social a eleger um líder. E as eleições tornaram-se um assunto muito grande e importante do nosso tempo. Com as eleições que decorreram ontem na Alemanha, estes são acontecimentos extremamente importantes neste momento. É impossível ver Conclave e não pensar no que acontece quando diferentes tribos lutam entre si tentando decidir quem é o seu líder”.

Em que categorias apostas para “Conclave” vencer nos Óscares 2025?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *