Filme baseado em factos reais está no Top dos mais vistos da Netflix a nível mundial
Há um novo filme documentário que está a conquistar os assinantes tanto em Portugal como lá fora. “As Crianças Perdidas” conta uma história verídica e impressionante.
Qual o filme em questão?
O documentário “As Crianças Perdidas” [“The Lost Children“], realizado por Orlando von Einsiedel – vencedor de um Óscar para Melhor Documentário em Curta-Metragem (“Os Capacetes Brancos”) – está atualmente no segundo lugar dos filmes mais vistos da Netflix tanto em Portugal como a nível mundial. Só está atrás de “Derreter de Amor“.
O enredo de As Crianças Perdidas
Esta longa-metragem emocionante retrata a inacreditável história verídica de quatro crianças indígenas que sobreviveram 40 dias na selva colombiana após um acidente de avião no ano passado. Assim, no dia 1 de maio de 2023, um avião ligeiro que transportava sete pessoas despenhou-se enquanto viajava de Araracuara para San José del Guaviare.
O impacto resultou na morte imediata do piloto e de um passageiro. Contudo, uma mãe e os seus quatro filhos conseguiram sobreviver ao acidente. Dias depois, a mãe viria não resistir aos ferimentos, deixando os filhos, com idades entre os 11 meses e 13 anos, a enfrentarem a selva sozinhos.
O que vais encontrar no documentário?
És fã de produções que se baseiam em factos reais?