© Max Original

Caddo Lake, a Crítica | Dylan O’Brien e Eliza Scanlan são a alma deste thriller

“Cado Lake” chegou à Max Portugal no dia 10 de outubro e já é o filme mais visto da plataforma de Streaming em todo o Mundo.

Paris, personagem de Dylan O’Brien, tenta recuperar a sua vida após a trágica morte da sua mãe num acidente de carro, onde estava presente. Ellie, interpretada por Eliza Scanlan, é uma adolescente rebelde que tem uma relação difícil com a sua mãe, devido ao desaparecimento do seu pai, que nunca foi resolvido. À partida, estas duas personagens em nada se relacionam, mas quando uma criança de oito anos desaparece no lago onde vivem, as suas histórias acabam por convergir. 

Celine Held e Logan George, os realizadores do filme, viram uma foto de “Caddo Lake”, que fica no Texas, nas redes sociais, e ficaram fascinados com a atmosfera etérea do lago. Decidiram viajar até lá e ficaram uns meses no lago, onde conheceram os habitantes e a forma como viviam em comunidade. Assim surgiu a inspiração para escrever a história de “Caddo Lake”. 

Lê Também:   Estes são os 4 melhores thrillers psicológicos da Netflix


O envolvimento de M. Night Shyamalan

Caddo lake
© Max

Os realizadores levaram o argumento até M. Night Shyamalan, que se tornou produtor. O conhecido realizador de “O Sexto Sentido” e “Fragmentado”, tem estado muito ocupado este ano. Foi produtor no filme que marcou a estreia da sua filha como realizadora, “The Watchers”, com Dakota Fanning, disponível na Max Portugal. Realizou “Trap”, thriller que estreou nos cinemas a 9 de agosto. E, por fim, foi produtor deste “Caddo Lake”, que tem, sem dúvida, o selo de plot twist Shyamalan. 

Os realizadores dizem que M. Night Shyamalan os ajudou ao longo de todo o processo, para que os momentos decisivos e os plot twists acontecessem no momento certo, de forma a que a audiência conseguisse perceber, conectar as pistas e relacionar-se com as personagens. “Caddo Lake” é um filme que vive da audiência saber o mínimo possível sobre o plot, por isso, teremos de manter este espaço spoiler free.


Dylan O’Brien e Eliza Scanlen são os motores de Caddo Lake

© Max Original

Para os fãs de “Teen Wolf”, desde a terceira temporada, em que Dylan O’Brien se torna na personagem conhecida como “Void Stiles”, foi possível perceber o alcance incrível deste ator, que consegue ir do cómico ao mais profundo e perturbador em segundos. Desde aí, teve outros papéis populares, em “Maze Runner”, “American Assassin” ou “The Outfit”, mas é de personagens como o de “Caddo Lake” que precisa para chegar ao nível que merecesse.

Eliza Scanlen que, apesar de já ter entrado em grandes filmes como “As Mulherzinhas”, de Greta Gerwig, ainda é pouco conhecida, vai ter aqui o seu big break. Apesar do plot complexo, de todos os plot twists, o melhor do filme são mesmo as prestações de estes dois atores, que conseguem transmitir todo o tipo de emoções à audiência apenas com as suas expressões faciais.


Os plot holes

O desenvolvimento do plot é rápido, muitas coisas acontecem num curto espaço de tempo, em que temos de montar as peças do puzzle para tentar perceber o que aconteceu. E, ainda que agarre a audiência desde o ínicio, devido ao pacing ser muito rápido parece que o final chega abruptamente, quando ainda se está no clímax do filme, o que acaba por ser um choque. Esse final repentino acaba por deixar alguns plot holes para trás, que não são respondidos e tiram sentido ao filme.

As críticas têm sido muito divididas. Os espectadores comparam “Caddo Lake” à série “Dark” e confessam ter adorado o filme. Já os críticos acharam o filme vazio e com várias falhas. No final, é um filme que usa o desaparecimento de uma criança e recorre à ficção científica para falar sobre a perda, sobre a morte repentina e o vazio que deixa nos que perderam a pessoa. A frase em destaque e que fará mais sentido após veres o filme é “Eles não nos queriam deixar”, ninguém quer.

Prepara-te para um filme cheio de mistério e plot twists inesperados, bem à maneira de M. Night Shyamalan.

Caddo Lake, a Crítica

Movie title: Caddo Lake

Movie description: O filme passa-se, como indica o nome, na zona de “Caddo Lake”, no Estado do Texas, onde uma criança de oito anos desaparece, o que desencadeia uma série de acontecimentos misteriosos que alteram a história de uma família para sempre.

Director(s): Celine Held, Logan George

Actor(s): Dylan O'Brien, Eliza Scanlen

Genre: Thriller, Ficção Científica

  • Matilde Sousa - 60
60

Conclusão

“Caddo Lake” é um thriller cheio de plot twists que deixa o público agarrado ao ecrã, a tentar montar as peças do puzzle.

Pros

A rapidez do plot, as pistas que são dadas e os acontecimentos que estão a ser desvendados constantemente deixam a audiência com vontade de ver mais;

As prestações incríveis de Dylan O’Brien e Eliza Scanlen.

Cons

Tem vários plot holes que não são respondidos no final do filme, o que acaba por deixar algumas perguntas no ar que não fazem sentido.

Sending
User Review
0 (0 votes)
Comments Rating 0 (0 reviews)


Também do teu Interesse:


About The Author


Leave a Reply

Sending