Este grande filme com Margot Robbie deixa a Netflix já amanhã
Há mais um belíssimo filme que está a viver as últimas horas na Netflix. É a última oportunidade para (re)veres “Dá Tempo ao Tempo”.
Sumário:
- “Dá Tempo ao Tempo” segue Tim, que descobre que pode viajar no tempo; como tal, usa essa habilidade para viver um romance com Mary e fortalecer laços familiares;
- Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Bill Nighy protagonizam esta comédia romântica com toques de fantasia;
- Com 71% entre os críticos no Rotten Tomatoes, o filme está prestes a sair do catálogo português da Netflix.
“Dá Tempo ao Tempo” [“About Time“], lançado em 2013, está prestes a deixar o catálogo da Netflix Portugal. Assim, a obra do realizador Richard Curtis (“O Amor Acontece” e “Notting Hill“), deixa a plataforma de streaming já amanhã, 16 de novembro. Como tal, só tens até hoje à meia-noite para ver ou rever este filme britânico que concilia romance e ficção científica.
A história desenrola-se em torno de Tim Lake (Domhnall Gleeson – “Ex Machina“), um jovem tímido que, aos 21 anos, descobre um segredo de família extraordinário: todos os homens da sua linhagem têm a habilidade de viajar no tempo.
O enredo de Dá Tempo ao Tempo
Determinado a usar este incrível poder para encontrar o amor e tornar a vida mais significativa, Tim conhece Mary (Rachel McAdams – “O Diário da Nossa Paixão“), uma mulher que rapidamente lhe arrebata o coração. No entanto, à medida que Tim se aventura a melhorar e corrigir momentos passados, descobre que, afinal, nem todas as coisas podem ser alteradas e que as suas escolhas têm um impacto profundo tanto no presente como no futuro.
Para além do romance entre Tim e Mary, esta longa-metragem explora também o laço familiar, em especial a relação entre Tim e o pai (Bill Nighy -“Piratas das Caraíbas – O Cofre do Homem Morto“). A viagem temporal torna-se uma metáfora para valorizar os momentos fugazes da vida, lembrando-nos da importância do presente e das relações que verdadeiramente importam. Margot Robbie (“Barbie“) também integra o elenco, embora num papel secundário.
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes, conta com uma avaliação de 71% de aprovação entre a crítica e uma avaliação de 81% oriunda do público. “Lindamente filmado e descaradamente sincero, é o momento mais sentimental do realizador Richard Curtis”, escrevem os críticos de forma unânime.
Já viste a produção? Qual o teu filme preferido de Rachel McAdams?