Dakota Johnson lidera Cult Following, com Riley Keough
Dakota Johnson será a responsável por Cult Following, inspirado na história de Bexy Cameron. A actriz será a protagonista e produtora, pela TeaTime Pictures.
Numa época onde as histórias sobre os cultos continuam a ser desvendadas, a Platform One, da Boat Rocker, vai avançar com um novo projecto inspirado na prometida obra de Bexy Cameron, “Cult Following”. A história, que ainda não chegou ao público, é do ponto de vista da autora e relata o seu crescimento dentro do notório culto Children of God (Crianças de Deus) até ao momento em que saiu para viver uma vida longe do grupo.
Depois de se ter emancipado aos 16 anos, Bexy Cameron criou uma vida longe do que conhecera até ao momento. Já adulta, embarcou numa viagem com uma amiga próxima para investigar e documentar os cultos contemporâneos da América. Uma história que se antevê real crua e que é ao mesmo tempo um processo de superação ao trauma e à psicologia associada à sua infância vivida num culto. Caracterizada como uma viagem de confronto, vai ter monges, seguidores de Jesus, carrinhas de vigilância e até ex-empregados da Apple.
“Cult Following” vai chegar aos ecrãs eventualmente como uma mini-série e será protagonizada por Dakota Johnson (“50 Sombras de Grey” e “Suspiria“), como Bexy Cameron, e Riley Keough (“Logan Lucky” e “Mad Max: Estrada da Fúria“), a sua amiga próxima. De notar que o projecto é uma iniciativa da TeaTime Pictures, uma companhia de produção da qual Dakota Johnson é membro fundador. A iniciativa para se avançar com o projecto foi da TeaTime, que a apresentou aos estúdios da Platform One. Katie O’Connell Marsh, CEO da companhia, já se pronunciou sobre o projecto,
“Estamos muitos felizes por a TeaTime nos ter apresentado a incrível história de Bexy. É raro encontrar uma história escrita de forma tão pura e cativante, e este projecto é uma oportunidade incrível de trazer uma jornada única à vida, com duas das mais talentosas actrizes a trabalhar nos dias de hoje. E o facto de Dakota e Riley serem melhores amigas desde os 15 anos é uma incrível e excitante química para trazer ao ecrã.”
A par da Platform One Media e da TeaTime Pictures, também Felix Culpa irá fazer parte das equipas produtoras; Felix Culpa é a companhia de Riley Keough, a co-protagonista já confirmada para o projecto. A notícia da adaptação da história aos ecrãs, contrariamente ao habitual, antecede a própria publicação do livro. “Cult Following” ainda está a ser finalizado por Bexy e apenas será publicado, pela Manilla Press, em julho de 2021.
VÍDEO | DAKOTA JOHNSON JÁ LIDOU COM OUTROS CULTOS
Tens acompanhado o crescente número de séries e documentários sobre cultos?