Photo by John Wilson/ Netflix © 2022 - © 2022 Netflix, Inc. / © 2014 Disney/Marvel / Photo by Niko Tavernise/Niko Tavernise - © 2022 Warner Bros. Pictures, Inc. All Rights Reserved. (Editado por Vitor Carvalho, © MHD)

Dave Bautista prepara-se para uma nova odisseia sci-fi, após sucesso de Dune

Num mundo onde as fronteiras entre cinema de ação e drama familiar se desvanecem, Dave Bautista surge para definir o futuro dos filmes sci-fi.

O panorama do cinema de ficção científica tem vindo a evoluir significativamente nos últimos anos, afastando-se das típicas narrativas de invasão alienígena para explorar território com mais nuance e complexidade. É neste contexto que uma nova proposta surge no horizonte, reunindo alguns dos nomes mais interessantes da indústria cinematográfica atual.

Lê Também:   O fenómeno Legally Blonde está de volta, mas sem Reese Witherspoon

“Dreadnought”: A nova aposta de Dave Bautista

Dave Bautista
Dave Bautista em “Dune: Part One” (2021) ©Warner Bros

A Thunder Road, produtora responsável pela aclamada franchise “John Wick“, acaba de anunciar o seu mais recente projeto: “Dreadnought”, um thriller distópico que terá Dave Bautista como protagonista. O ator, conhecido pelos seus papéis em “Guardiões da Galáxia” e “Dune“, voltará a trabalhar com Cary Murnion e Jonathan Milott, a dupla de realizadores que o realizou em “Bushwick”.

A história, da autoria de Joseph Greenberg, mergulha-nos num mundo devastado por uma praga alienígena. Max, interpretado por Bautista, já perdeu a esposa para esta doença misteriosa e agora enfrenta a possibilidade de perder também a sua filha mais velha, Greta. Num mundo onde humanos e alienígenas coexistem numa paz frágil, Max recusa-se a aceitar o destino que a sociedade considera inevitável.

O elemento mais intrigante da narrativa é a presença de uma Sentinela alienígena que aguarda pacientemente pela morte de Greta, como parte de um ritual de metamorfose que a sociedade aceita mas que Max não consegue tolerar.

Uma Produção que Promete Elevar a Fasquia

drax mcu
Drax em “Guardiões da Galáxia vol. 2” | © 2017 Disney/Marvel

A equipa de produção reúne nomes de peso da indústria, incluindo Basil Iwanyk e Erica Lee da Thunder Road, conhecidos pelo franchise “John Wick”. A Marz VFX, responsável pelos efeitos visuais de “The Creator”, está encarregue de dar vida ao mundo alienígena do filme.

“Desde que vimos ‘Bushwick’, que tentamos fazer um filme com Jon e Cary”, partilhou Iwanyk. “Eles têm a capacidade única de criar tensão incrível, montar cenas de ação espetaculares e construir um mundo convincente sem estourar o orçamento. É exatamente o tipo de realizadores com quem a Thunder Road tem tido sucesso no passado.”

O projeto marca mais um passo na evolução de Bautista como ator dramático, continuando a sua transformação de estrela do wrestling a estrela de hollywood. A sua produtora, Dogbone Entertainment, está também envolvida no projeto, demonstrando o seu compromisso crescente com histórias mais complexas e emocionalmente ressonantes.

Que expectativas tens para esta fusão entre drama familiar e thriller sci-fi? Partilha connosco a tua opinião nos comentários.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *