David Prowse, ator que deu vida a Darth Vader, faleceu aos 85 anos
O ano 2020 continua a surpreender, infelizmente pelos piores motivos. Desta vez, levou mais uma lenda do mundo cinematográfico: David Prowse, o ator que uma vez disse “toda a gente se lembra do vilão”.
Não está a ser um ano fácil a todos os níveis. Entre a crise pandémica e económica, muitas têm sido também as figuras icónicas que este ano nos deixaram. David Prowse, iniciou a sua carreira como fisiculturista, sendo que um dos seus primeiros contactos com a industria foi em pequenos anúncios de televisão, que rapidamente o transportaram para o grande ecrã, devido ao seu porte físico imponente. Interpretou várias personagens secundárias, mas o universo tinha algo mais importante reservado para a sua carreira, algo que o levou a ficar para sempre conhecido de todo o público.
Foi em 1971, no papel de guarda-costas de F. Alexander no filme “Laranja Mecânica” que chamou a atenção de George Lucas. Posteriormente foi convidado para a audição de duas personagens icónicas do universo “Star Wars”: Chewbacca e Darth Vader. Escolheu o último porque, nas suas próprias palavras: “toda a gente se lembra do vilão”. Começou assim a sua jornada “numa Galáxia muito, muito distante” que o levaria a dar vida a um dos antagonistas mais acarinhados pelo público.
O mundo ficou assim mais triste este domingo com a sua partida, anunciada pela agência do ator:
IMAGEM | DAVID PROWSE FALECEU AOS 85 ANOS
It’s with great regret and heart-wrenching sadness for us and million of fans around the world, to announce that our client DAVE PROWSE M.B.E. has passed away at the age of 85. #DaveProwse @starwars #DarthVader #GreenCrossCodeMan #iconic #actor #bodybuilder #MBE pic.twitter.com/dL2RmdIqg8
— Bowington Management (@BowingtonM) November 29, 2020
Esperamos que Prowse, juntamente com os colegas Peter Mayhew, Carrie Fisher e Kenny Baker encontrem novas aventuras no outro lado da força.