© Netflix

Este filme da Netflix continua a provocar ansiedade aos espectadores

Apesar de não ser um filme muito recente, esta longa-metragem da Netflix continua a provocar muita ansiedade a quem assiste às suas cenas.

Assistir a uma longa-metragem pode provocar em nós as mais diversas reações e despertar emoções com as quais não estávamos a contar. É exatamente essa a magia do cinema, certo? No entanto, muitas vezes um filme pode-nos deixar à beira de um ataque de nervos pelas cenas que nos são apresentadas. Seja uma vítima que tenta escapar do seu assassino, um desastre iminente que sabemos não poder ser evitado ou um momento de suspense que nos faz prender a respiração, tudo isto contribui para a nossa ansiedade.

Como tal, a Netflix tem disponível no seu catálogo um filme que tem despertado aos espectadores verdadeiros momentos de aflição, com cenas asfixiantes do início ao fim. Em resultado, em apenas três dias a longa-metragem tornou-se num fenómeno e, apesar de não ser recente, o filme continua a provocar muita ansiedade a quem o assiste.

Lê Também:
Depois de Conclave, Ralph Fiennes surge irreconhecível neste novo filme épico

“Destinos à Deriva” tem provocado momentos de ansiedade

Destinos à Deriva
© Netflix

Foi em 2023 que a longa-metragem espanhola, “Destinos à Deriva”, chegou ao catálogo da Netflix. No entanto, o filme continua disponível na plataforma de streaming e todos os que assistem ao suspense não param de falar da ansiedade por este provocada. Ainda assim, a longa-metragem conta apenas com uma avaliação de 69% no site Rotten Tomatoes, não parecendo ser um dos favoritos da crítica que aponta erros à realização de Albert Pintó. Contudo, apesar dos comentários negativos, a longa-metragem tornou-se num dos filmes de língua não inglesa mais assistidos da Netflix em 2023.

Assim, “Destinos à Deriva” desenrola-se numa Espanha controlada por um regime totalitarista que mata a população para tentar controlar a escassez de bens alimentares. Em resultado, um casal tenta escapar para a Irlanda a bordo de um navio de carga, mas é separado durante a viagem. No entanto, após o assassinato dos seus companheiros, a mulher do casal vê-se sozinha dentro do contentor. Mas, este acaba por cair ao mar, afundando-se lentamente. Ao mesmo tempo, a mulher entra em trabalho de parte e é obrigada a lutar para sobreviver aos desafios do caminho.

Sem dúvida alguma, a performance de Anna Castillo, que dá vida à personagem principal, é uma das mais elogiadas de “Destinos à Deriva”. Inclusive, há quem diga que a atriz é a única que salva os erros do filme. Ainda assim, os espectadores não param de comentar a ansiedade provocada pela longa-metragem. Na internet pode-se ler comentários como “Este filme da Netflix é intenso como tudo, meu Deus, tive uns dez ataques cardíacos ao assistir a este maldito filme”. Outro internauta comentou “O filme da Netflix deu-me uma ansiedade terrível do início ao fim…”.

Lê Também:
Squid Game | Tudo o que sabemos sobre a nova temporada da série da Netflix

Quem é Anna Castillo?

© Netflix

Nascida em 1993, a protagonista de “Destinos à Deriva” começou a estudar artes performativas quando tinha apenas sete anos, tendo-se mais tarde formado na área. Inicialmente, a artista começou por participar num grupo musical, os sp3, enquanto cantora e bailarina. No entanto, em 2009 estreou-se no pequeno ecrã com o filme televisivo “El enigma Giacomo”. Um ano mais tarde, participou na sua primeira longa-metragem, “Blog”.

Desde então, Anna Castillo não parou de fazer cinema e ganhou várias indicações aos prémios Goya, nomeadamente com os filmes “A Oliveira do Meu Avô” (nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro), “La llamada”, “Journey to a Mother’s Room” e “Wild Sunflowers”. Após ter dado vida a Mia em “Destinos à Deriva”, Anna Castillo participou em mais três longas-metragens, sendo a mais recente “Wolfgang (extraordinario)”, que estreou este ano.

Já assististe a “Destinos à Deriva”? Ficaste com curiosidade?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *