Digi dá mais um passo para resolver a principal queixa dos utilizadores
Cinco meses após chegar a Portugal, a Digi expande chamadas por Wi-Fi a mais telemóveis. O objetivo da operadora romena é colmatar as críticas persistentes à fraca cobertura de rede móvel.
Cinco meses depois da sua chegada a Portugal, a Digi continua a dar que falar e não apenas pelos preços super competitivos. A operadora romena tem vindo a fazer ajustes importantes na sua infraestrutura e serviços, numa tentativa clara de melhorar a experiência dos utilizadores.
A mais recente novidade são as chamadas por Wi-Fi, que nos últimos dias começaram a chegar a mais modelos de telemóveis. Embora este tipo de funcionalidade possa parecer um simples detalhe, a verdade é que se trata de um passo relevante num dos pontos mais críticos da Digi: a cobertura de rede.
Desde a sua entrada no mercado português, a operadora tem enfrentado várias críticas, especialmente nas zonas onde o sinal móvel deixa muito a desejar. Basta espreitar o Portal da Queixa para perceber que falhas na rede é tema recorrente entre os internautas.
Do que se trata a mais recente novidade da Digi?
É precisamente aqui que entram as chamadas por Wi-Fi — uma funcionalidade que permite fazer chamadas através da ligação à internet, mesmo quando o sinal móvel é fraco ou inexistente. Até agora, este serviço estava disponível apenas para alguns smartphones, mas a Digi começou a expandir essa compatibilidade para mais modelos.
Assim sendo, esta novidade pode melhorar significativamente a qualidade das chamadas em locais com fraca cobertura. No entanto, esta melhoria não resolve todos os problemas. A rede da operadora romena continua a ter limitações em muitas zonas do país, especialmente fora dos grandes centros urbanos. Apesar disso, a operadora tem dado sinais de que está atenta ao feedback dos clientes e empenhada em evoluir.
Ainda assim, marcas low cost como é o caso da WOO, Amigo ou Uzo estão a aproveitar estas fragilidades para se destacarem, reforçando a ideia de que nem só o preço deve contar na hora de escolher uma operadora.
Qual a operadora de telemóvel que tens atualmente? Mudaste recentemente?