Digi chega a Portugal com funcionalidade inédita no mercado das telecomunicações
Com o advento da Digi a poucas semanas de distâncias, quase todos os dias há novidades sobre a tão aguardada operadora romena.
Sumário:
- A Digi chega a Portugal nas próximas semanas; tem, no máximo, até ao final de novembro para lançar os seus serviços;
- A operadora romena continua a dar passos significativos em Portugal e, desta feita, lançou a app Digi TV;
- Até ao momento, estão listados 76 canais, mas há algumas ausências de peso.
A Digi está a poucas semanas de arrancar oficialmente a Portugal e, como tal, continua a expandir a sua presença em território nacional. Nos últimos dias, passou a ser possível testar gratuitamente os serviços da nova operadora low cost. Sabe-se que vai ter serviços de televisão, internet fixa e telemóveis a preços inferiores àqueles que atualmente vigoram no mercado português.
Além disso, um dos fatores diferenciadores é o facto de oferecer períodos de fidelização substancialmente mais curtos do que os habituais 24 meses. Nas últimas horas, no fórum Zwame, vários utilizadores deram conta que a aplicação Digi TV já está disponível tanto na Google Play Store como na App Store.
Segundo informações do fórum, a app está disponível também nas lojas do Android TV e Apple TV. Além disso, encontram-se disponíveis para webOS (Smart TVs da LG) e Tizen (Smart TVs da Samsung). Aqui há uma grande novidade, com a entrada da LG na corrida.
Por exemplo, o serviço do MEO TV, está disponível apenas para quem tem uma Sony 4K ou Xiaomi TV UHD 4K. Também a NOS possui um sistema semelhante, estando apenas disponível via Chromecast, ou nas smart tvs Xiaomi Mi TV, Sony Bravia, TCL, e Hisense. Se a Digi de facto oferecer o serviço num leque mais abrangente de marcas e sistemas operativos, tens aqui uma vantagem.
Lista dos 76 canais disponíveis na Digi TV
- Discovery Channel
- Baby TV
- Cartoon Network
- 24 Kitchen
- TLC
- Disney Channel
- Disney Jr
- National Geographic
- Star
- Star Life
- Star Movies
- Star Comedy
- Star Crime
- AMC
- Hollywood
- BBC World News
- Eurosport 2
- Eurosport 1
- RTP 1
- RTP 2
- RTP 3
- RTP Memória
- TVI
- CNN
- SIC
- SIC Noticias
- SIC Radical
- SIC K
- SIC Caras
- A Bola TV
- Record TV Europa
- V+ TVI
- iConcerts
- Stingray Djazz
- Mezzo TV en France
- Euronews English France
- Fightbox United Kingdom
- Curiosity
- Love Nature
- Fast&Fun box
- Game Toon
- RTP África
- RTP Açores
- RTP Madeira
- SIC Mulher
- TVI Reality
- Nat geo wild
- Panda
- Panda Kids
- Dizi
- Casa e cozinha
- Hgtv
- Cartoonito channel
- Luxe tv
- Record news Europa
- Euronews
- France 24 english
- Cctv-4 europe
- Cgtn
- Discovery science europe english
- Food network emea english
- Travel channel
- Investigation discovery european english
- TV5 monde english
- TVE international Europa
- CBS reality Europe
- Jim jam pan Europe
- Fasionbox UK
- Docubox UK
- AXN
- AXN White
- MCM France
- AXN Movies
- Filmbox arthouse english
- Deutsche Welle
- Fashion TV
Salta à vista que canais como a CMTV ou o Now não estão incluídos. Além disso, os canais desportivos como a Sport TV, DAZN ou BTV também não estão presentes. Já os canais da Media Capital (universo TVI), com quem a Digi manteve algumas divergências – que obrigaram à intervenção da ERC – estão presentes.
A Digi vai revolucionar o mercado das telecomunicações em Portugal?
A MEO disponibiliza desde o seu 10° aniversário (aliás fez mesmo uma campanha publicitaria onde convidava os clientes a entregar as suas boxes e adquitrir um destes modelos de TV com descontos) exatamente o mesmo em modelos de smart Tv Android da marca Sony e Xiaomi, logo não me parece que seja inédito, talvez mais abrangente devido aos SO’s compatíveis mas não e de todo pioneira em oferecer a possibilidade aos seus clientes em aceder ao serviço de TV via app instalada na smart Tv… atendendo que a notícia foi escrita à volta desta “novidade” acho que a mesma deveria corrigida pois afirma algo que não corresponde à verdade. 😉
Olá, Pedro
Obrigado pela informação!
São situações ligeiramente diferentes como refere e bem.
Neste caso o cliente não é ‘obrigado’ a adquirir uma televisão, basta já ter uma Smart TV.
Além disso, como também explica no seu comentário, é compatível com outros SO, portanto parece-nos que será algo inovador e inédito.
Cumprimentos
Acho que são situações idênticas, porque a premissa é termos ou não um modelo de Smart Tv compatível, a diferença é que LG webOS e Samsung Tizen são sistemas que mais facilmente os consumidores têm em casa quando comparado com as Android. Mas caso os clientes as tenham já em sua casa podem instalar a APP via a PlayStore e aceder ao serviço sem qualquer compra. 🙂 Mas ainda bem que vamos ter mais uma operadora e que parece estar focada em inovar e mexer com o mercado! Seja na forma como entrega conteúdos aos clientes ou na forma como aborda preços e fidelizações. A concorrência é sempre boa para o mercado e vai estimular as actuais operadoras a evoluirem e a inovar também.
CMTV? NÃO TEM?
Espero que não seja igual a alguns fornecedores de eletricidade que vieram a prometer mundos e fundos e não o passam de uns burlões
Mas qt a fidelização foi notificado em alguma reportagem que li que não teria fidelizaçao. Isso sim seria interessante para não ficarmos presos onde nao estamos satisfeitos.
E o canal 11? Também não vai estar disponível? Obrigada pelo esclarecimento.
Olá Sara,
Acreditamos que lista ainda é provisória
Olá Agostinho,
Até ao momento não. Mas ainda faltam algumas semanas para o lançamento.
A lista, acreditamos, é provisória ainda e sofrerá alterações.
Olá Anabela,
Deverá ter fidelização mas de muito curta duração (provavelmente 3 meses como acontece noutros países)