Esta é a operadora com o Tarifário Móvel mais barato em Portugal (abril)
A DIGI revolucionou o mercado com tarifários móveis a preços nunca antes vistos. Assim, obrigou as operadoras Amigo, Woo e UZO a ajustarem rapidamente as suas ofertas.
A chegada da DIGI ao mercado português, em novembro de 2024, marcou uma viragem no panorama das telecomunicações. Móveis e não só. Porém, hoje o tema é precisamente os planos móveis e é aí que nos vamos focar. Assim, graças aos tarifários altamente competitivos, a operadora romena obrigou as low cost da Vodafone, NOS e MEO — Amigo, Woo e UZO — a ajustarem as suas ofertas.
Atualmente, o tarifário móvel mais económico do país é mesmo o da DIGI. Assim, por apenas quatro euros por mês, é possível ter acesso a 50 GB de dados móveis acumuláveis e chamadas ilimitadas. Se o utilizador optar por 100 GB de dados, o preço sobe um euro. Já o tarifário ilimitado da DIGI custa 7 euros por mês para um número, 6 euros para dois números na mesma fatura e apenas 5 euros/mês para três ou mais números.
Qual a operadora com o melhor tarifário móvel?
A Amigo oferece 100 GB de dados móveis e 5.000 minutos de chamadas por 8 euros por mês. O seu tarifário ilimitado custa 10 euros mensais. Já a Woo tem uma oferta semelhante em termos de preço e volume de dados, mas com 2.500 minutos e SMS. Destaca-se por garantir que o seu plano ilimitado não tem qualquer limitação de velocidade.
A UZO, por sua vez, apresentou uma proposta mais robusta: 200 GB de dados móveis com minutos ilimitados e 1.000 SMS por 10 euros mensais. É a operadora que, atualmente, oferece o maior volume de dados, além de suportar tecnologia 5G e eSIM.
Naturalmente, nesta altura, a pergunta que surge aos nossos leitores é: qual a melhor? Não há uma resposta certa já que depende de vários fatores. Se o objetivo for poupar o máximo possível, a DIGI é, sem dúvida, a escolha mais vantajosa.
Contudo, quem valoriza uma rede com cobertura mais estável em todo o território nacional, incluindo zonas remotas e serviços como o metro, então talvez o melhor seja mesmo gastar mais alguns (poucos) euros e escolher uma das alternativas das operadoras tradicionais.
Qual a operadora que atualmente tens no teu telemóvel? Estás satisfeito?