Doctor Strange 2 perde Scott Derrickson, o realizador
A sequela de Doctor Strange já tem guionista mas acaba de perder o seu realizador. Scott Derrickson era o escolhido e já tinha feito o primeiro filme.
Com um calendário relativamente bem definido, qualquer mudança na produção de um filme da Marvel Studios pode colocar em causa a sua produção e aparentemente, dos novos projectos, “Doctor Strange 2” é o primeiro a sofrer um revés. A sequela está prevista iniciar produção em maio de 2020, mas a poucos meses da data de início, nada apontava para uma mudança de realizador, que já havia sido confirmado em dezembro de 2018.
Scott Derrickson, o argumentista e realizador do primeiro filme de “Doctor Strange”, anunciou na sua conta pessoal de Twitter que já não seria o responsável pela sequela da Marvel. Num comunicado curto, Derrickson afirmou que a sua saída da cadeira de realizador se deve a diferenças criativas com os estúdios, mas que no entanto irá manter-se no projecto como produtor executivo.
TWITTER | SCOTT DERRICKSON DEIXA “DOCTOR STRANGE 2”
Marvel and I have mutually agreed to part ways on Doctor Strange: In the Multiverse of Madness due to creative differences. I am thankful for our collaboration and will remain on as EP.
— N O S ⋊ Ɔ I ᴚ ᴚ Ǝ ᗡ ⊥ ⊥ O Ɔ S (@scottderrickson) January 10, 2020
Num comunicado à Variety, também a Marvel confirmou as notícias que Derrickson não iria ser o realizador de “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, mas que lhe estavam gratos pelas contribuições à MCU. A notícia deste afastamento surge no encalce de que Jade Halley Bartlett será a argumentista do segundo filme, sem qualquer indicação que Derrickson tenha outra vez crédito no argumento como no primeiro filme.
A sequela está prevista chegar aos cinemas em maio de 2021 e segundo o que Derrickson afirmou em tempos, será uma história que irá levar o Doutor Estranho a “lugares escuros e nefastos”, na companhia de outras personagens da Marvel, nomeadamente Scarlet Witch. O filme irá contar novamente com Benedict Cumberbatch no papel de protagonista, e Elizabeth Olsen está confirmada para voltar ao seu papel de super-heroína.
Gostaste do primeiro filme? Terá sido esta mudança de visão de realizador uma boa ideia por parte dos estúdios da Marvel?