Há más notícias para os fãs de Dune
“Dune”, uma das mais populares sagas da atualidade, acaba de esbarrar em dificuldades com o seu novo projeto.
Frank Herbert é responsável por criar “Dune”, uma saga literária de ficção científica que chegou às bancas pela primeira vez em 1965. O autor encontrou o sucesso imediato com o primeiro livro, dando origem a vários sequelas e spin-offs.
Assim, em 1984 o épico sci-fi chegou ao grande ecrã pela primeira vez, com uma adaptação de David Lynch. No entanto, o filme acabou por não ser bem recebido nem pelo público nem pela crítica da altura. Porém, em 2021 Denis Villeneuve deu nova vida à saga, adaptando o primeiro livro em duas longas-metragens lideradas por Timothée Chalamet, Zendaya e Rebecca Ferguson.
O sucesso dos filmes modernos levou a múltiplas nomeações aos Óscares, incluindo Melhor Filme, e a várias vitórias nas categorias técnicas. Desde então, a aposta em “Dune” tem continuado, com a produção de uma série, intitulada “Dune: Profecy“, para a Max e um videojogo, “Dune: Awakening”.
Dune: Awakening tem lançamento adiado
O jogo multiplayer é desenvolvido pela Funcom em parceria com a Legendary Entertainment. Os criadores de “Conan Exiles” procuram replicar o sucesso deste hoje, criando um mundo inspirado pela obra de Frank Herbert onde os jogadores possam explorar e desafiar-se.
No entanto, a Funcom anunciou que os fãs vão ter de esperar um pouco mais para desfrutar do jogo. “Dune: Awakening” não vai chegar às lojas a 20 de maio como previsto, mas sim a 20 de junho de 2025.
Segundo a developer, o adiamento acontece devido à necessidade de mais tempo para os ajustes finais, estando a realizar testes para se certificar que não ocorrem problemas com os servidores e outros serviços aquando do lançamento.
Contudo, nem tudo são más notícias. Dia 25 de abril, a Funcom vai realizar uma pequena apresentação, onde irá revelar novos detalhes sobre o gameplay e a experiência que os jogadores vão ter com este spin-off.
Entretanto, é importante referir que o universo de “Dune” vai continuar a crescer, não só com o jogo, mas também com a segunda temporada de “Dune: Profecy” e com a conclusão da trilogia cinematográfica com “Dune: Messiah“.
O que pensas da decisão da developer em adiar o lançamento do videojogo?