© Warner Bros

Este épico de ficção científica venceu 6 Óscares e deixa a Netflix já nos próximos dias

O épico de ficção científica “Dune”, está a menos de uma semana de abandonar o catálogo português da Netflix.

Caso não tenhas tido a oportunidade de ver este épico ficção científica no grande ecrã, tens a hipótese de o ver na Netflix. Com um total de 10 nomeações aos Óscares, Dune” conseguiu a proeza pouco comum de arrecadar seis estatuetas: Melhor Som, Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte (Design de Produção), Melhor Montagem (Edição) e Melhor Banda Sonora Original (composta por Hans Zimmer).

Lê Também:
Dune - Duna, em análise

O filme de Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049“) – um dos maiores sucessos de bilheteira dos últimos anos – conta com um elenco de luxo liderado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Jason Momoa, Josh Brolin e Zendaya completam o restante elenco da obra de Denis Villeneuve. Assim sendo, tens até no próximo dia 12 de abril (inclusive) para ver ou rever esta grande produção.


O enredo e a crítica de Dune

dune duna critica Dune Parte 2
© Cinemundo

Baseado no romance de Frank Herbert, segue a jornada de Paul Atreides, um jovem nobre com um destino maior do que alguma vez imaginou. A sua família, a poderosa Casa Atreides, fica encarregue de assumir o controlo de Arrakis, também conhecido como Dune – um planeta desértico vital para o império, por ser a única fonte da especiaria melange, uma substância que prolonga a vida e permite viagens espaciais.

Lê Também:
"É fantástica", Stephen King sobre minissérie de 3 episódios da Netflix

Mas esta aparente promoção esconde uma armadilha: os Atreides caem numa conspiração arquitetada pelo Imperador e pela Casa Harkonnen, os antigos governantes de Arrakis. Assim, após um ataque brutal, Paul e a sua mãe, Lady Jessica, conseguem fugir para o deserto. Aí, acabam por receber acolhimento dos Fremen, o povo nativo da região, que sobrevive nas condições mais extremas.

À medida que enfrenta provações físicas, espirituais e políticas, Paul começa a desenvolver habilidades proféticas e a perceber que pode ser o Kwisatz Haderach – o messias profetizado pelos Fremen. Com visões de guerra e um destino inevitável, Paul vê-se no centro de uma luta pelo controlo do universo.

Lê Também:
"Aconselho-vos vivamente a verem", Stephen King deslumbrado com minissérie da Netflix

No Rotten Tomatoes foi alvo de muitos elogios. Neste momento, segue com uma aprovação de 83% entre os críticos, que lhe valeu o estatuto de Fresh. Também o público teceu inúmeros elogios, somando uns impressionantes 90%. “‘Dune’ debate-se ocasionalmente com o seu material de origem pesado. No entanto, esses problemas são largamente ofuscados pelo âmbito e ambição desta adaptação visualmente emocionante”, pode ler-se como opinião unânime.

Já viste a saga “Dune”?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *