Dungeons & Dragons de regresso ao cinema
Mais de uma década depois da desastrosa adaptação protagonizada por Jeremy Irons, “Dungeons & Dragons” acaba de ganhar uma segunda oportunidade no grande ecrã. O Deadline anunciou esta quarta-feira que a Warner Bros aquiriu os direitos para produzir um filme baseado no RPG de fantasia medieval mais famoso do mundo.
O interesse do estúdio no projecto teve início no ano passado, altura em que adquiriu um argumento escrito por David Leslie Johnson (“Wrath Of The Titans” e “Red Riding Hood“) baseado em “Chainmail“, o jogo de miniaturas medievais desenvolvido por um dos criadores de D&D, Gary Gigax. Mais tarde, alguns elementos de “Chainmail” foram utilizados nas primeiras edições de “Dungeons & Dragons“.
A ideia para a futura adaptação da Warner é expandir o guião de Johnson e adicionar-lhe o mundo de Dungeons & Dragons. O novo filme será produzido por Roy Lee (“The Lego Movie”) e pela realizadora da primeira adaptação para cinema, Courtney Solomon. O realizador desta nova adaptação ainda não foi definido mas o projecto está no topo da lista de prioridades da Warner. Pretende-se aproveitar o crescente interesse do público em histórias de fantasia (veja-se o sucesso de “The Hobbit” e da série da HBO “Game of Thrones”) e investir o que for necessário na produção de uma nova versão que faça jus ao enorme sucesso que a marca D&D tem vindo a construir desde 1974.
Lembramos que a primeira versão cinematográfica de “Dungeons & Dragons” foi lançada em 2000 e conseguiu uns míseros 34 milhões de dólares em box office mundial. Seguiram-se as sequelas para TV e para DVD em 2005 e em 2012.