Obra-prima de Christopher Nolan venceu três Óscares e deixa a Netflix já amanhã
A Netflix prepara-se para se despedir de mais um extraordinário filme que conquistou três Óscares: “Dunkirk”. Christopher Nolan é o responsável por esta grandiosa produção.
Sumário
- A Netflix prepara-se para dizer adeus a “Dunkirk”, mais um grandioso filme do mestre Christopher Nolan;
- É já amanhã que esta longa-metragem que conquistou dois Óscares abandona a plataforma de streaming;
- Com 475 milhões de euros amealhados, é a produção sobre a Segunda Guerra Mundial mais rentável da história.
Christopher Nolan (“Oppenheimer“) é um autêntico mestre do cinema. A trilogia de “O Cavaleiro das Trevas“, juntamente com “Inception” e “Interstellar“, são as longas-metragens mais aclamadas do realizador. Porém, “Dunkirk” (ou “Dunquerque“) é outra das obras-primas do icónico realizador. Prova disso mesmo é que, de um orçamento de cerca de 100 milhões de euros, a Warner Bros. amealhou 475 milhões de euros, tornando-se assim no filme mais rentável sobre a Segunda Guerra Mundial.
“Dunkirk“, que conta com nomes como Cillian Murphy (“Oppenheimer“), Fionn Whitehead (“Black Mirror: Bandersnatch“), Barry Keoghan (“Saltburn“), Harry Styles (“Don’t Worry Darling“) e Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria“) – conquistou três Óscares nas categorias de edição de som, mistura de som e montagem do filme. Foi também nomeado para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Fotografia, Melhor Banda Sonora Original e Melhor Design de Produção.
Porém, a má notícia é que é já no domingo que esta obra-prima histórica abandona a Netflix. Assim, quer isto dizer que só tens até às 23h59 deste sábado, 15 de junho, para ver ou rever esta grandiosa produção de Christopher Nolan.
O enredo deste grande filme
Relembra a Operação Dínamo que decorreu entre 26 de maio e 4 de junho de 1940 e que foi decidida por Winston Churchill, que se tinha tornado o primeiro-ministro do Reino Unido. O filme prefere enfatizar o lado mais logístico e estratégico da operação. Aliás, estamos a falar de uma evacuação em que foram resgatados mais de 340 mil combatentes aliados do Império Britânico encurralados em França.
Entre a terra (onde os soldados britânicos aguardam ansiosos por voltar a casa), o mar (onde voluntários britânicos procuraram cruzar o Canal da Mancha para salvar os seus filhos, irmãos e amigos na desocupação) e o ar (onde os pilotos da Força Aérea Britânica tentavam salvar os navios de eventuais bombas), Nolan une as forças da natureza para contar uma história de corrida contra o tempo, mas também de orgulho patriótico inglês.
Já viste alguma vez o filme?
Procurei o Filme Dunkirk na Netflix agora, dia 15/062024 e não achei .. não tem não…
À hora do seu comentário já passava da meia-noite, logo é normal que já não esteja no catálogo.