©Joe Seer via Shutterstock (ID 2526014809)

Após Joker, Joaquin Phoenix maravilha em novo filme com Pedro Pascal e Austin Butler

O género western já não tem o destaque que tinha na sua época de ouro nos anos 40-60 do século passado. Ainda assim, esporadicamente, assistimos a alguns exemplos recentes neste género como “Django Libertado” (2012, Quentin Tarantino) ou “O Poder do Cão” (2021, Jane Campion). Este ano, a produtora A24, responsável por êxitos como “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” (2022, Daniel Kwan e Daniel Scheinert) ou “O Brutalista” (2024, Brady Corbet), também nos traz um western. “Eddington” é a sua mais recente aposta.

Lê Também:
Estes icónicos filmes western de Clint Eastwood já estão no Streaming

Qual a história de Eddington?

Pedro Pascal e Joaquin Phoenix em Eddington
©A24

De acordo com a A24, “Eddington” tem a seguinte narrativa: “Em maio de 2020, um impasse entre um xerife de uma pequena cidade (Joaquin Phoenix) e um Presidente da Câmara (Pedro Pascal) gera uma onda de violência, com vizinhos a enfrentarem-se em Eddington, Novo México.”

Com um elenco repleto de estrelas, a começar por Joaquin Phoenix e Pedro Pascal, “Eddington” conta ainda com Austin Butler, Luke Grimes ou Emma Stone no elenco.

“Eddington” tem estreia prevista para 18 de julho nos E.U.A. Antes disso tem ainda uma antestreia na edição deste ano do Festival de Cannes fazendo parte da seleção oficial em competição.

O filme é realizado por Ari Aster, cineasta que igualmente nos trouxe “Midsommar – O Ritual” (2019) e “Beau Tem Medo” (2023). “Eddington” já tem o seu cartaz oficial e uma imagem oficial (em cima), incluindo ainda um teaser.

Lê Também:
O western americano que Quentin Tarantino considera "Perfeito"

Westerns no streaming

o poder do cão benedict cumberbatch
Benedict Cumberbatch em “O Poder do Cão” | ©KIRSTY GRIFFIN/NETFLIX

Enquanto não estreia “Eddington”, se és fã de westerns porque não vês alguns atualmente disponíveis no streaming? Na Netflix podes ver “O Poder do Cão”, filme original Netflix, e “Django Libertado”. Na Prime Video, tens toda a trilogia clássica do Homem Sem Nome, com Clint Eastwood e realizados por Sergio Leone “Por Um Punhado de Dólares” (1964), “Por Mais Alguns Dólares” (1965) e “O Bom, o Mau e o Vilão” (1966). A Max, com menos títulos do género, dá-te ainda assim o vencedor do Oscar de melhor filme “Imperdoável” (1992, Clint Eastwood). Já a Disney+ oferece-te “Dois Homens e um Destino” (1969, George Roy Hill) ou “Austrália” (2008, Baz Luhrmann). Finalmente, na FilmIn tens disponível filmes como “First Cow – A Primeira Vaca da América” (Kelly Reichardt, 2019) ou “O Comboio das 3 e 10” (James Mangold, 2007).

Se preferires ver outros filmes de Ari Aster, podes ver “Midsommar – O Ritual” na Prime Video ou na Max. “Beau Tem Medo” (onde o realizador trabalhou igualmente com Joaquin Phoenix) está disponível na Prime Video.

Lê Também:
Os 3 filmes mais influentes na carreira de Quentin Tarantino

Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *