©NOS Audiovisuais

Nova série de Audrey Plaza (White Lotus) mais perto, após sucesso na Max

Emily, the Criminal, com Aubrey Plaza, estreou em 2022, mas está neste momento a dar que falar. O filme chegou esta semana ao 8º lugar entre os títulos mais assistidos na Max (dos Estados Unidos) e aguarda adaptação a série.

Sumário:

  • “Emily, the Criminal” é um thriller elogiado pela crítica que segue Emily, uma mulher em dívida que se envolve no crime. Aubrey Plaza foi destacada pela sua atuação dramática neste filme com cada vez mais sucesso;
  • A Legendary Television está a adaptar “Emily, the Criminal” para a TV. John Patton Ford, realizador do filme original, será o responsável. Plaza será produtora executiva, mas não atuará;
  • O sucesso da atriz em “White Lotus”, como Harper, ajudou a elevar a sua carreira. Isso talvez justifique o aumento de interesse em filmes anteriores como “Emily, the Criminal”.
Lê Também:   Aubrey Plaza (Agatha all Along) é a estrela da TV portuguesa esta noite

A série de Emily, a Criminosa vai mesmo acontecer

Com uma pontuação de 94% no Rotten Tomatoes, este “Emily, the Criminal” segue a história de Emily (Aubrey Plaza), uma estudante sobrecarregada com dívidas estudantis e excluída do mercado de trabalho devido a um pequeno registo criminal. Desesperada por dinheiro, ela assume um papel obscuro como “compradora fictícia”, comprando mercadorias com cartões de crédito roubados. Confrontada com uma série de entrevistas de emprego sem futuro, Emily rapidamente se vê seduzida pelo dinheiro rápido e também pelo seu mentor Youcef (Theo Rossi).

Neste seguimento, a Legendary Television está  a produzir uma série baseada no filme, escrita e realizada por John Patton Ford (realizador do filme original). Plaza estará presente, mas não enquanto estrela. Desta vez, a atriz será produtora executiva.

Embora “Emily, the Criminal” não tenha sido um sucesso de bilheteira, mal recuperando o seu orçamento de 2 milhões de dólares, foi aclamado pela crítica, especialmente pela mudança dramática de Plaza, estando a audiência tão habituada a vê-la em papéis mais cómicos.

A confirmação do spin-off foi dada pelo Deadline. Ainda não há data marcada para a estreia, mas o sucesso crescente do filme no streaming vai, certamente, manter todos atentos e desejosos para a série.

O sucesso de “White Lotus” na carreira de Aubrey Plaza

the white lotus t2
© 2022 HBO MAX PORTUGAL

Na sua crítica, Ross Bonaime, do Collider, elogiou o filme como um “thriller eficaz e claustrofóbico” e chamou-o de “melhor desempenho de Plaza até agora”. Três meses depois, estreou a segunda temporada de “White Lotus” (disponível na Max).

Na série, Aubrey Plaza interpreta uma mulher inteligente, insatisfeita e com uma personalidade forte que vai de férias para Sicilia (Itália) com o seu marido e um casal amigo. Apesar dos seus preconceitos intelectuais, e derivado de uma insatisfação contundente no seu casamento, Harper tem um caso com Cameron (Theo James) no resort de White Lotus.

O sucesso da série foi uma rampa de lançamento para Aubrey Plaza e para os projetos em que esteve envolvida. Se “Emily, the Criminal” é um dos filmes tendência hoje, muito se deve à prestação da atriz em “White Lotus”. É também curioso que ambas as obras têm uma crítica social subjacente. “Emily, the Criminal” aponta o dedo ao capitalismo desenfreado e “White Lotus” satiriza, de alguma forma, o mundo dos ricos.

Achas que existe uma relação entre Aubrey Plaza e obras com crítica social?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *