Emmys 2014 | Breaking Bad despede-se em grande estilo
Quem esperava que “True Detective” fosse estragar a festa a “Breaking Bad”, enganou-se. Os últimos episódios de uma das melhores séries dos últimos anos da TV foram reconhecidos pela Academia das Artes e Ciências Televisivas.
“Breaking Bad” despediu-se em grande ganhando em praticamente todas as categorias principais em que estava nomeada, entre elas a de Melhor Série Dramática. Aaron Paul, Anna Gunn e Bryan Cranston também levaram estatuetas douradas para casa, nas categorias respetivas.
O troféu mais disputado foi o de Bryan Cranston, que concorreu contra alguns dos melhores atores da atualidade: a dupla Woody Harrelson e Matthew McConaughey em “True Detective”; Kevin Spacey pela excelência da sua performance em “House of Cards” ; o ótimo Jon Hamm em “Mad Men” e Jeff Daniels, que venceu no ano passado com “The Newsroom”.
“Esta é uma altura maravilhosa para se trabalhar em televisão”, declarou Vince Gilligan no seu discurso da vitória, agradecendo aos atores, argumentistas e membros da produção de “Breaking Bad”.
Mais uma vez a Academia da Televisão Americana a mostrar o seu conservadorismo…sempre os meus vencedores, não existe novidade, não existe justiça.
Modern Family ganhou outra vez?! Para quando a vitória dessa grande série de comédia chamada Big Bang Theory? O sucesso não é suficiente? A excelência das interpretações também não chega?
O mesmo se passa na área dramática…Breaking Bad?! Não me lixem o juizo. Para quando a vitória mais que justa do Game of Thrones? Para quando a vitória do Jon Hamm pelo Mad Men? Porque não dar mais prémios ao Good Wife?
O emmy é tão parcial como o óscar…não existe qualquer tipo de diferença. Os cabazes de luxo devem ser bem compensadores.
Pingback:Cinema vs Televisão – Parte II: O Renascimento
Pingback:Cinema vs Televisão – Parte III: A apologia do pequeno ecrã