Emmys 2019 | Os episódios a ver antes da cerimónia
[tps_header]
Com os Emmys a aproximarem-se, é boa ideia saber quais os episódios que estão a concurso. Afinal, mesmo que um ator esteja nomeado por toda uma temporada, supostamente é só um episódio que conta para a sua vitória ou derrota.
Todos os anos, quem quer seguir com atenção os prémios da Academia de Televisão de Hollywood vê-se confrontado com um problema. Como ver todas as séries nomeadas? Como é que é possível estar a par de todos os nomeados? Afinal, considerando que cada série tem, pelo menos, 10 episódios, um pouco menos de 10 horas no total, e que cada uma das mais de 100 categorias tem cerca de seis nomeados, a ideia de ver tudo é um pouco assustadora.
Este é o mesmo problema que o corpo votante dos Emmys confronta. Por isso mesmo, os nomeados não submetem a série completa para ser avaliada e votada. Aos membros da Academia dos Emmys são enviados DVDs e links de screeners com episódios selecionados para representarem as séries nas diferentes categorias. Para os candidatos a melhor série, é esperado que os nomeados selecionem seis episódios. Os votantes podem então ver um par desses episódios para ver e considerar. Em anos anteriores, havia mesmo DVDs entregues com pares de episódios selecionados para serem vistos em conjunto como representantes de toda a temporada.
No caso dos atores, são normalmente os próprios intérpretes a selecionar um só episódio para representar o trabalho em toda uma temporada. Assim, quem for votar em Melhor Atriz numa comédia, por exemplo, não tem de ver seis temporadas completas, mas sim seis episódios. É a diferença entre gastar sessenta horas numa categoria e dedicar-lhe somente uma tarde em frente à TV.
Além disso, uma boa seleção de episódios pode fazer a diferença. Agora que todo o corpo votante pode votar em todas as categorias, ao invés de cada categoria ter um comité, os episódios importam menos, mas ainda são fulcrais. Um ator selecionar um bom episódio, especialmente um ator secundário, pode conseguir derrotar competição mais famosa. O contrário pode acontecer com más decisões. Imaginem que Lena Headey, ao invés de submeter o seu último episódio em “Game of Thrones”, optasse por entregar o quarto capítulo da última temporada, onde ela faz pouco mais que olhar ameaçadoramente para Peter Dinklage e praticamente não tem diálogo.
Aqui apresentamos os episódios selecionados nas categorias principais. Falamos das categorias que são apresentadas na cerimónia dos Emmys que passa em direto na TV, assim como algumas que são relegadas às cerimónias secundárias, mas que são também muito conhecidas. Referimo-nos principalmente aos atores convidados que aparecem na cerimónia principal, mas não é aí que recebem os prémios ou fazem os seus discursos de vitória.
Começamos com as séries dramáticas, depois temos comédias e finalmente acabamos com minisséries e filmes televisivos. Estranhamente, nessas últimas, só os atores secundários têm direito a selecionar episódios. Talvez no futuro a regra mude. Podes usar as setas para passar de slide para slide.
[/tps_header]
MELHOR DRAMA
BETTER CALL SAUL
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Smoke” (temporada 4, episódio 1)
- “Breathe” (temporada 4, episódio 2)
- “Something Stupid” (temporada 4, episódio 7)
- “Coushatta” (temporada 4, episódio 8)
- “Wiedersehen” (temporada 4, episódio 9)
- “Winner” (temporada 4, episódio 10)
MELHOR DRAMA
BODYGUARD
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Episódio 1.1”
- “Episódio 1.2”
- “Episódio 1.3”
- “Episódio 1.4”
- “Episódio 1.5”
- “Episódio 1.6”
MELHOR DRAMA
GAME OF THRONES
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Winterfell” (temporada 8, episódio 1)
- “A Knight of the Seven Kingdoms” (temporada 8, episódio 2)
- “The Long Night” (temporada 8, episódio 3)
- “The Last of the Starks” (temporada 8, episódio 4)
- “The Bells” (temporada 8, episódio 5)
- “The Iron Throne” (temporada 8, episódio 6)
MELHOR DRAMA
KILLING EVE
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Do You Know How to Dispose of a Body?” (temporada 2, episódio 1)
- “Nice and Neat” (temporada 2, episódio 2)
- “The Hungry Caterpillar” (temporada 2, episódio 3)
- “Desperate Times” (temporada 2, episódio 4)
- “Wide Awake” (temporada 2, episódio 7)
- “You’re Mine” (temporada 2, episódio 8)
MELHOR DRAMA
OZARK
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Reparations” (temporada 2, episódio 1)
- “The Precious Blood of Jesus” (temporada 2, episódio 2)
- “Outer Darkness” (temporada 2, episódio 6)
- “One Way Out” (temporada 2, episódio 7)
- “The Badger” (temporada 2, episódio 9)
- “The Gold Coast” (temporada 2, episódio 10)
MELHOR DRAMA
POSE
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Pilot” (temporada 1, episódio 1)
- “Access” (temporada 1, episódio 2)
- “Giving and Receiving” (temporada 1, episódio 3)
- “The Fever” (temporada 1, episódio 4)
- “Love is the Message” (temporada 1, episódio 6)
- “Mother of the Year” (temporada 1, episódio 8)
MELHOR DRAMA
SUCCESSION
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Celebration” (temporada 1, episódio 1)
- “Which Side Are You On” (temporada 1, episódio 6)
- “Austerlitz” (temporada 1, episódio 7)
- “Prague” (temporada 1, episódio 8)
- “Pre-Nuptial” (temporada 1, episódio 9)
- “Nobody Is Ever Missing” (temporada 1, episódio 10)
MELHOR DRAMA
THIS IS US
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Vietnam” (temporada 3, episódio 4)
- “Sometimes” (temporada 3, episódio 7)
- “Songbird: Part One” (temporada 3, episódio 11)
- “Our Little Island Girl” (temporada 3, episódio 13)
- “The Waiting Room” (temporada 3, episódio 15)
- “R&B” (temporada 3, episódio 17)
MELHOR ATOR
DRAMA
- Jason Bateman em OZARK, por “Reparations” (temporada 2, episódio 1)
- Sterling K. Brown em THIS IS US, por “R&B” (temporada 3, episódio 17)
- Kit Harington em GAME OF THRONES, por “The Iron Throne” (temporada 8, episódio 6)
- Bob Odenkirk em BETTER CALL SAUL, por “Winner” (temporada 4, episódio 10)
- Billy Porter em POSE, por “Love is the Message” (temporada 1, episódio 6)
- Milo Ventimiglia em THIS IS US, por “Sometimes” (temporada 3, episódio 7)
MELHOR ATRIZ
DRAMA
- Emilia Clarke em GAME OF THRONES, por “The Last of the Starks” (temporada 8, episódio 4)
- Jodie Comer em KILLING EVE, por “I Hope You Like Missionary!” (temporada 2, episódio 6)
- Viola Davis em HOW TO GET AWAY WITH MURDER, por “He Betrayed Us Both” (temporada 5, episódio 9)
- Laura Linney em OZARK, por “One Way Out” (temporada 2, episódio 7)
- Many Moore em THIS IS US, por “The Graduates” (temporada 3, episódio 14)
- Sandra Oh em KILLING EVE, por “You’re Mine” (temporada 2, episódio 8)
- Robin Wright em HOUSE OF CARDS, por “Chapter 70” (temporada 6, episódio 5)
MELHOR ATOR SECUNDÁRIO
DRAMA
- Alfie Allen em GAME OF THRONES, por “The Long Night” (temporada 8, episódio 3)
- Jonathan Banks em BETTER CALL SAUL, por “Winner” (temporada 4, episódio 10)
- Nikolaj Coster-Waldau em GAME OF THRONES, por “A Knight of the Seven Kingdoms” (temporada 8, episódio 2)
- Peter Dinklage em GAME OF THRONES, por “The Iron Throne” (temporada 8, episódio 6)
- Giancarlo Esposito em BETTER CALL SAUL, por “Piñata” (temporada 4, episódio 6)
- Michael Kelly em HOUSE OF CARDS, por “Chapter 73” (temporada 6, episódio 8)
- Chris Sullivan em THIS IS US, por “Toby” (temporada 3, episódio 5)
MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA
DRAMA
- Gwendoline Christie em GAME OF THRONES, por “A Knight of the Seven Kingdoms” (temporada 8, episódio 2)
- Julia Garner em OZARK, por “The Gold Coast” (temporada 2, episódio 10)
- Lena Headey em GAME OF THRONES, por “The Bells” (temporada 8, episódio 5)
- Fiona Shaw em KILLING EVE, por “Nice and Neat” (temporada 2, episódio 2)
- Sophie Turner em GAME OF THRONES, por “Winterfell” (temporada 8, episódio 1)
- Maisie Williams em GAME OF THRONES, por “The Long Night” (temporada 8, episódio 3)
MELHOR ATOR CONVIDADO
DRAMA
- Michael Angarano em THIS IS US, por “Songbird Road: Part One” (temporada 3, episódio 11)
- Ron Cephas Jones em THIS IS US, por “A Philadelphia Story” (temporada 3, episódio 2)
- Michael McKean em BETTER CALL SAUL, por “Winner” (temporada 4, episódio 10)
- Kumail Nanjiani em THE TWILIGHT ZONE, por “The Comedian” (temporada 1, episódio 1)
- Glynn Turman em HOW TO GET AWAY WITH MURDER, por “It Was the Worst Day of My Life” (temporada 5, episódio 5)
- Bradley Whitford em THE HANDMAID’S TALE, por “Postpartum” (temporada 2, episódio 12)
MELHOR ATRIZ CONVIDADA
DRAMA
- Laverne Cox em ORANGE IS THE NEW BLACK, por “Well This Took a Dark Turn” (temporada 6, episódio 11)
- Cherry Jones em THE HANDMAID’S TALE, por “Holly” (temporada 2, episódio 11)
- Jessica Lange em AMERICAN HORROR STORY, por “Return to Murder House” (temporada 8, episódio 6)
- Phylicia Rashad em THIS IS US, por “Our Little Island Girl” (temporada 3, episódio 13)
- Cicely Tyson em HOW TO GET AWAY WITH MURDER, por “Where Are Your Parents?” (temporada 5, episódio 13)
- Carice van Houten em GAME OF THRONES, por “The Long Night” (temporada 8, episódio 3)
MELHOR REALIZAÇÃO
DRAMA
- Jason Bateman por OZARK, “Reparations” (temporada 2, episódio 1)
- David Benioff e D.B. Weiss por GAME OF THRONES, “The Iron Throne” (temporada 8, episódio 6)
- Lisa Brühlmann por KILLING EVE, “Desperate Times” (temporada 2, episódio 4)
- Adam McKay por SUCCESSION, “Celebration” (temporada 1, episódio 1)
- David Nutter por GAME OF THRONES, “The Last of the Starks” (temporada 8, episódio 4)
- Daina Reid por THE HANDMAID’S TALE, “Holly” (temporada 2, episódio 11)
- Miguel Sapochnik por GAME OF THRONES, “The Long Night” (temporada 8, episódio 3)
MELHOR ARGUMENTO
DRAMA
- Jesse Armstrong por SUCCESSION, “Nobody Is Ever Missing” (temporada 1, episódio 10)
- David Benioff e D.B. Weidd por GAME OF THRONES, “The Iron Throne” (temporada 8, episódio 6)
- Emerald Fennell por KILLING EVE, “Nice and Neat” (temporada 2, episódio 2)
- Peter Gould e Thomas Schnauz por BETTER CALL SAUL, “Winner” (temporada 4, episódio 10)
- Jed Mercurio por BODYGUARD, “Episódio 1.1.”
- Brice Miller e Kira Snyder por THE HANDMAID’S TALE, “Holly” (temporada 2, episódio 11)
MELHOR COMÉDIA
BARRY
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “The Show Must Go On, Probably?” (temporada 2, episódio 1)
- “What?!” (temporada 2, episódio 4)
- “ronny/lily” (temporada 2, episódio 5)
- “The Truth Has a Ring to It” (temporada 2, episódio 6)
- “The Audition” (temporada 2, episódio 7)
- “berkman>block” (temporada 2, episódio 8)
MELHOR COMÉDIA
FLEABAG
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Episódio 2.1”
- “Episódio 2.2.”
- “Episódio 2.3”
- “Episódio 2.4”
- “Episódio 2.5”
- “Episódio 2.6”
MELHOR COMÉDIA
THE GOOD PLACE
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Everything Is Bronzer, Part 1” (temporada 3, episódio 1)
- “Everything Is Bronzer, Part 2” (temporada 3, episódio 1)
- “Jeremy Bearimy” (temporada 3, episódio 3)
- “Don’t Let the Good Life Pass You By” (temporada 3, episódio 8)
- “Janet(s)” (temporada 3, episódio 9)
- “Pandemonium” (temporada 3, episódio 10)
MELHOR COMÉDIA
THE MARVELOUS MRS. MAISEL
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Simone” (temporada 2, episódio 1)
- “We’re Going to the Catskills!” (temporada 2, episódio 4)
- “Midnight at the Concord” (temporada 2, episódio 5)
- “Let’s Face the Music and Dance” (temporada 2, episódio 6)
- “Vote for Kennedy, Vote for Kennedy” (temporada 2, episódio 9)
- “All Alone” (temporada 2, episódio 10)
MELHOR COMÉDIA
RUSSIAN DOLL
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Nothing in This World is Easy” (temporada 1, episódio 1)
- “The Great Escape” (temporada 1, episódio 2)
- “A Warm Body” (temporada 1, episódio 3)
- “Alan’s Routine” (temporada 1, episódio 4)
- “The Way Out” (temporada 1, episódio 7)
- “Ariadne” (temporada 1, episódio 8)
MELHOR COMÉDIA
SCHITT’S CREEK
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “The Crowening” (temporada 5, episódio 1)
- “Love Letters” (temporada 5, episódio 2)
- “Rock On!” (temporada 5, episódio 6)
- “Meet the Parents” (temporada 5, episódio 11)
- “The Hike” (temporada 5, episódio 13)
- “Life is a Cabaret” (temporada 5, episódio 14)
MELHOR COMÉDIA
VEEP
EPISÓDIOS SELECCIONADOS (para votar nos Emmys, só se veem dois):
- “Iowa” (temporada 7, episódio 1)
- “Pledge” (temporada 7, episódio 3)
- “South Carolina” (temporada 7, episódio 4)
- “Super Tuesday” (temporada 7, episódio 5)
- “Oslo” (temporada 7, episódio 6)
- “Veep” (temporada 7, episódio 7)
MELHOR ATOR
COMÉDIA
- Anthony Anderson em BLACK-ISH, por “Purple Rain” (temporada 5, episódio 4)
- Don Cheadle em BLACK MONDAY, “365” (temporada 1, episódio 1)
- Ted Danson em THE GOOD PLACE, “The Worst Possible Use of Free Will” (temporada 3, episódio 7)
- Michael Douglas em THE KOMINSKY METHOD, “Na Actor Avoids” (temporada 1, episódio 1)
- Bill Hader em BARRY, por “The Truth Has a Ring to It” (temporada 2, episódio 6)
- Eugene Levy em SCHITT’S CREEK, por “Rock On!” (temporada 5, episódio 6)
MELHOR ATRIZ
COMÉDIA
- Christina Applegate em DEAD TO ME, por “I’ve Gotta Get Away” (temporada 1, episódio 5)
- Rachel Brosnahan em THE MARVELOUS MRS. MAISEL, por “Midnight at the Concord” (temporada 2, episódio 5)
- Julia Louis-Dreyfus em VEEP, por “Vepp” (temporada 7, episódio 7)
- Natasha Lyonne em RUSSIAN DOLL, por “Nothing in Thus World is Easy” (temporada 1, episódio 1)
- Catherine O’Hara em SCHITT’S CREEK, por “The Crowening” (temporada 5, episódio 1)
- Phoebe Waller-Bridge por FLEABAG, “Episódio 2.1”
MELHOR ATOR SECUNDÁRIO
COMÉDIA
- Alan Arkin em THE KOMINSKY METHOD, por “An Agent Grieves” (temporada 1, episódio 2)
- Anthony Carrigan em BARRY, por “Past = Present x Future Over Yesterday” (temporada 2, episódio 3)
- Tony Hale em VEEP, por “Veep” (temporada 7, episódio 7)
- Stephen Root em BARRY, por “berkman>block” (temporada 2, episódio 8)
- Tony Shalhoub em THE MARVELOUS MRS. MAISEL, por “We’re Going to the Catskills!” (temporada 2, episódio 4)
- Henry Winkler em BARRY, por “What?!” (temporada 2, episódio 4)
MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA
COMÉDIA
- Alex Borstein em THE MARVELOUS MRS. MAISEL, por “Vote for Kennedy, Vote for Kennedy” (temporada 2, episódio 9)
- Anna Chlumsky em VEEP, por “Pledge” (temporada 7, episódio 3)
- Sian Clifford em FLEABAG, por “Episódio 2.3”
- Olivia Colman em FLEABAG, por “Episódio 2.4”
- Betty Gilpin em GLOW, por “Mother of All Matches” (temporada 2 episódio 4)
- Sarah Goldberg em BARRY, por “The Audition” (temporada 2, episódio7)
- Marin Hinkle em THE MARVELOUS MRS. MAISLE, por “Simone” (temporada 2, episódio 1)
- Kate McKinnon em SATURDAY NIGHT LIVE, por “Host: Liev Schreiber”
MELHOR ATOR CONVIDADO
COMÉDIA
- Matt Damon em SATURDAY NIGHT LIVE, por “Host: Matt Damon” (temporada 44, episódio 9)
- Robert De Niro em SATURDAY NIGHT LIVE, por “Host: Sandra Oh” (temporada 44, episódio 16)
- Luke Kirby em THE MARVELOUS MRS. MAISEL, por “All Alone” (temporada 2, episódio 10)
- Peter MacNicol em VEEP, por “Oslo” (temporada 7, episódio 6)
- John Mulaney em SATURDAY NIGHT LIVE, por “Host: John Mulaney” (temporada 44, episódio 14)
- Adam Sandler em SATURDAY NIGHT LIVE, por “Host: Adam Sandler” (temporada 44, episódio 19)
- Rufus Sewell em THE MARVELOUS MRS. MAISEL, por “Look, She Made a Hat” (temporada 2, episódio 7)
MELHOR ATRIZ CONVIDADA
COMÉDIA
- Jane Lynch em THE MARVELOUS MRS. MAISEL, por “Vote for Kennedy, Vote for Kennedy” (temporada 2, episódio 9)
- Sandra Oh em SATURDAY NIGHT LIVE, por “Host: Sandra Oh” (temporada 44, episódio 16)
- Maya Rudolph em THE GOOD PLACE, em “Chidi Sees the Time-Knife” (temporada 3, episódio 11)
- Kristin Scott Thomas em FLEABAG, por “Episódio 2.3”
- Fiona Shaw em FLEABAG, por “Episódio 2.2”
- Emma Thompson em SATURDAY NIGHT LIVE, por “Host: Emma Thompson” (temporada 44, episódio 20)
MELHOR REALIZAÇÃO
COMÉDIA
- Alec Berg por BARRY, “The Audition” (temporada 2, episódio 7)
- Harry Bradbeer por FLEABAG, “Episódio 2.1”
- Mark Cendrowski por THE BIG BANG THEORY, “The Stockholm Syndrome” (temporada 12, episódio 24)
- Bill Hader por BARRY, “ronny/lily” (temporada 2, episódio 5)
- Daniel Palladino por THE MARVELOUS MRS. MAISEL, “We’re Going to the Catskills!” (temporada 2, episódio 4)
- Amy Sherman-Palladino por THE MARVELOUS MRS. MAISEL, “All Alone” (temporada 2, episódio 10)
MELHOR ARGUMENTO
COMÉDIA
- Alec Berg e Bill Hader por BARRY, “ronny/lily” (temporada 2, episódio 5)
- Maya Erskine, Anna Konkle e Stacy Osei-Kuffour por PEN15, “Anna Ishii-Peters” (temporada 1, episódio 9)
- Leslye Headland, Natasha Lyonne e Amy Phoeler por RUSSIAN DOLL, “Nothing in This World is Easy” (temporada 1, episódio 1)
- David Mandel por VEEP, “Veep” (temporada 7, episódio 7)
- Dylan Morgan e Josh Siegal por THE GOOD PLACE, “Janet(s)” (temporada 3, episódio 9)
- Allison Silverman por RUSSIAN DOLL, “A Warm Body” (temporada 1, episódio 3)
- Phoebe Waller-Bridge por FLEABAG, “Episódio 2.1”
MELHOR ATOR SECUNDÁRIO
MINISSÉRIE OU FILME TELEVISIVO
- Asante Blackk em WHEN THEY SEE US, por “Parte 1”
- Paul Dano em ESCAPE AT DANNEMORA, por “Parte 7”
- John leguizamo em WHEN THEY SEE US, por “Parte 3”
- Stellan Skarsgard em CHERNOBYL, por “Please Remain Calm” (episódio 2)
- Ben Wishaw em A VERY ENGLISH SCANDAL, por “Episódio 3”
- Michael Kenneth Williams em WHEN THEY SEE US, em “Parte 1”
MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA
MINISSÉRIE OU FILME TELEVISIVO
- Patricia Arquette em THE ACT, por “Teeth” (episódio 2)
- Marsha Stephanie Blake em WHEN THEY SEE US, por “Parte 3”
- Patricia Clarkson em SHARP OBJECTS, por “Closer” (episódio 5)
- Vera Farmiga em WHEN THEY SEE US, por “Parte 2”
- Margaret Qualley em FOSSE/VERDON, por “Where Am I Going?” (episódio 5)
- Emily Watson em CHERNOBYL, por “Open Wide, O Earth” (episódio 3)
[tps_footer]
Planeias ver algum destes episódios antes da grande noite dos Emmys?
[/tps_footer]