O Exorcista do Vaticano com Russell Crowe chegou à Prime Video e já está no Top
“O Exorcista do Vaticano” com Russell Crowe acabou de chegar à Prime Video e já é um dos filmes mais vistos em Portugal.
Sumário:
- O catálogo da Prime Video está sempre em transformação, trazendo os melhores filmes e séries;
- Recentemente, entrou na plataforma um filme de terror de 2023 protagonizado por Russell Crowe;
- “O Exorcista do Vaticano” não agradou a toda a gente mas é já um dos mais vistos da plataforma em Portugal.
A Prime Video ocupa um lugar de grande destaque entre as maiores plataformas de streaming da atualidade. Além de ter uma oferta original de qualidade, a plataforma destaca-se ainda por adições de excelência como “O Aviador“, “ Os Jogos da Fome“, “Ficção Americana“, “Ted“, “A Branca de Neve e o Caçador“, “Fala Comigo“, entre muitos outros.
Com tanto por onde escolher, é natural que haja uma curiosidade em perceber onde é que a escolha do público recai normalmente. Segundo a plataforma Flixpatrol, “The Idea of You” continua a segurar a liderança no mundo inteiro, mas já foi ultrapassado em Portugal com a chegada de “The Whale” à Prime Video.
Outra recente adição ao catálogo que tem se mostrado firme no Top 5 é “O Exorcista do Vaticano” com Russell Crowe. Comandado por Julius Avery, este filme de terror lançado em 2023 baseia-se na figura do Padre Gabriele Amorth, que terá realizado milhares de exorcismos às ordens da Santa Sé.
Na obra, acompanhámos a jornada de Gabriel (Crowe), o principal exorcista do Vaticano, que investiga a aterradora possessão de um rapaz. Tal acaba por revelar uma conspiração centenária que o Vaticano tem tentado manter escondida. Para além de Russell Crowe no papel principal, a longa-metragem conta ainda com Daniel Zovatto, Alex Essoe, Laurel Marsden, Cornell John, Ralph Ineson e Franco Nero no papel do Papa.
O que diz a crítica?
“O Exorcista do Vaticano” é aquele tipo de filme que certamente não agradou a toda a gente, mas conquistou alguns fãs. Com 76 milhões adquiridos contra um orçamento estimado de 20 milhões, o filme acabou por ser um moderado sucesso e já tem até uma sequela confirmada.
Para o “Polygon”, “O Exorcista do Vaticano” não está ao nível de algo como “O Exorcista” (1973), de William Friedkin. Porém, o filme ganha ” ao entender que toda a sua premissa é um pouco parva – e nunca tem medo de inclinar-se para isso”.
Por sua vez, Austin Chronicle também se rendeu ao estilo do filme, sublinhando que num mundo de blockbusters que tentam servir-se da ironia para justificar as suas falhas, “O Exorcista do Vaticano” oferece “um tipo de sinceridade idiota que muitos de nós ansiamos. Não vai funcionar para todos, mas se és o tipo de espectador que acaba por ir na onda do filme – por Deus, que viagem”.
Trailer | O Exorcista do Vaticano conquista a Prime Video
E tu, já viste “O Exorcista do Vaticano” na Prime Video?