14ª Festa do Cinema Italiano | Lista Completa de Vencedores
Conhece os vencedores da 14ª Festa do Cinema Italiano, que termina em Lisboa mas segue em diferentes cidades portuguesas.
Foram escolhidos finalmente os vencedores da 14ª Festa do Cinema Italiano. O festival termina em Lisboa com a projeção de “As Irmãs Macaluso”, de Emma Dante, mas continua em outras cidades portuguesas, como Leiria, Almada e Tomar. O júri desta edição escolheu “Piccolo Corpo”, de Laura Samani como o grande vencedor da Secção Competitiva do festival.
Trailer de “Piccolo Corpo”
Segundo o júri da Secção Competitiva, constituído por Isabella Giordano, Stella Carneiro e Fernanda Leme, “Piccolo Corpo“, de Laura Samani é uma excelente desde a sua escrita à sua realização.
Através de uma ótica contemporânea, o filme escolhido dialoga com o passado, abordando a busca do reconhecimento, identidade e resiliência. A obra desagua numa catarse existencialista que perdura no imaginário do público até o último suspiro. Pela excelência do argumento à realização, com unanimidade, as juradas selecionam Piccolo corpo como Melhor Filme da 14ª Edição Festa do Cinema Italiano. Damos os parabéns a Laura Samani pela realização da sua primeira longa-metragem.
Por sua vez “Sole”, de Carlo Sironi venceu o Prémio do Público TVCine da 14ª Festa do Cinema Italiano. Este prémio foi o mais votado do público. Grande êxito na mostra Orizzonti do Festival de Veneza, a longa-metragem de estreia de Carlo Sironi é um drama sobre dois jovens, Ermanno e Lena, que não sabem qual é o seu lugar no mundo.
Os filmes vencedores da 14ª Festa do Cinema Italiano podem ser vistos novamente na Culturgest nos seguintes horários, a 11 de novembro. Os horários podem ser conhecidos abaixo.
- “Sole” – 11 de Novembro / 18H00 / Culturgest
- “Piccolo Corpo” – 11 de Novembro / 21H00 / Culturgest
A Festa do Cinema Italiano está de regresso já em Abril de 2022. Fica atento a todas as novidades e informações sobre a programação do festival no site oficial.
Acompanha a cobertura da Festa do Cinema Italiano pela MHD onde iremos partilhar uma série de críticas até ao final do mês.