FIFA e eFootball (antigo PES) unem forças
Depois de vários anos a serem rivais, a Konami (que detinha o antigo PES) e a FIFA vão juntar-se para realizar eventos.
Os jogos de futebol “FIFA”, foram um dos maiores sucessos do género desde o seu lançamento em 1993 com “FIFA International Soccer”, mas tudo tem um fim. Após o lançamento de “FIFA 23”, a Electronic Arts (EA) e a FIFA não renovarão a parceria de licenciamento, encerrando uma colaboração histórica.
No entanto, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, assegurou que a saga irá continuar, prometendo que será acessível para “rapazes e raparigas” em todo o mundo. Com o fim da parceria, a EA deu início a uma nova era com a sua própria marca de simuladores de futebol, intitulada “EA Sports FC“. Agora a FIFA iniciou uma inesperada parceria com um antigo rival – a Konami (antigo PES).
Qual é o objetivo desta parceria?
A FIFA anunciou um novo acordo com a Konami, focado no desenvolvimento de eSports. Como parte deste acordo, até o final de 2024 serão realizadas duas FIFAe World Cups, uma dedicada ao eFootball mobile e outra às versões de consolas.
As qualificações para a FIFAe World Cup começam em Outubro de 2024, envolvendo jogadores de 18 países, incluindo Portugal, Brasil, Inglaterra, Argentina e França. Os melhores jogadores de cada país serão convidados a competir nas finais. Para participar, os jogadores devem atualizar o jogo eFootball nas suas consolas ou dispositivos móveis.
Até ao momento, esta parceria não incluí a realização de um novo jogo, apesar dos planos da FIFA em rivalizar com o “EA Sports FC”.
Eras fã de “PES”? Gostarias de ver um jogo feito entre as duas entidades?