Há 4 belos filmes que abandonam a Netflix já nos próximos dias
Tal como acontece em todas as plataformas, todas as semanas há produções a entrar e sair do catálogo. A Netflix não é exceção.
Se muitas são as novas produções que dão entrada todos os meses na Netflix, há outras – igualmente de grande qualidade – que fazem o caminho inverso. Trata-se de um procedimento comum a todas as plataformas de streaming que permite a rotação de conteúdo e é uma forma de garantir produções ‘frescas’ para os assinantes. Tal deve-se também a questões de licenciamento.
Ora, nos próximos dias a Netflix prepara-se para dizer adeus a quatro belos filmes. Cada uma destas longas-metragens oferece momentos memoráveis, desde dramas emocionantes a histórias inspiradoras. Embora estas saídas sejam más notícias para os entusiastas de cinema de qualidade, a boa notícia é que ainda vais muito a tempo de ver pela primeira vez ou, quem sabe, rever cada uma delas.
DIA 11
ASSIM NASCE UMA ESTRELA
Jackson Maine (Bradley Cooper), um famoso cantor de música country que luta contra o vício do álcool e das drogas, dá um concerto na Califórnia. Depois do espetáculo, vai a um bar de drags onde assiste à atuação de Ally (Lady Gaga), uma empregada de mesa que também é cantora e compositora. Jackson fica espantado com a atuação e acaba por convidá-la para o seu próximo espetáculo.
Apesar do ‘não’ inicial, aceita e até canta em palco com ele. Depois, Jackson convida-a para ir em digressão e os dois acabam por se apaixonar. Ally começa a chamar a atenção pelos seus dotes e recebe um convite de representação do conhecido empresário Rez Gavron. Enquanto a carreira da artista atinge o estrelato, a relação pessoal e a carreira profissional de Ally e Jack entram em conflito, o que só é agravado pelo excesso de álcool de Jack.
VERY BIG SHOT
Os irmãos Ziad e Joe gerem um pequeno mas lucrativo negócio de tráfico de droga a partir da sua pizzaria num dos bairros populares de Beirute. Com o irmão mais novo, Jad, prestes a ser libertado da prisão – onde cumpria pena por um crime que Ziad cometeu – Ziad planeia endireitar-se, usando os lucros do tráfico de cocaína para abrir um restaurante. No entanto, o fornecedor de Ziad, um poderoso barão da droga que não está muito interessado em ver os seus traficantes reformarem-se, convence os irmãos a aceitarem um último trabalho.
CORREIO DE DROGA
Clint Eastwood interpreta Earl Stone, um homem de noventa anos, à beira da falência e que enfrenta a perda do seu negócio devido à execução de uma hipoteca. Surge uma oferta de trabalho simples: conduzir. Sem saber, Earl torna-se um “mula” para um cartel mexicano. Surpreendentemente bem-sucedido, acaba por ser promovido a um cargo superior. No entanto, Earl não está sozinho na mira. Isto porque o agente da D.E.A., Colin Bates (Bradley Cooper), observa cada passo deste idoso.
Contudo, mesmo quando os seus problemas de dinheiro se tornam uma coisa do passado, os erros do passado de Earl começam a pesar sobre ele, e é incerto se ele terá tempo para corrigir esses erros antes que a polícia, ou os executores do cartel, o apanhem. A história oscila entre a possível redenção de Earl e o iminente risco de ser apanhado.
TOP GUN: ASES INDOMÁVEIS – DIA 14
O tenente da Marinha dos EUA Pete Mitchell, com o nome de código Maverick – um impetuoso e audacioso piloto ás – é aceite na Top Gun, a Escola de Caça de elite de Miramar. Contudo, lá, o jovem piloto impulsivo terá de competir com os melhores dos melhores, incluindo Iceman, um colega brilhante e extremamente competitivo.
Agora, Mitchell tem de dar o seu melhor. No entanto, a misteriosa e prematura morte do pai ainda paira sobre a sua cabeça. Conseguirá Maverick provar o seu valor a Charlie, o instrutor de astrofísica da escola de aviação? Será ele capaz de reprimir a sua natureza selvagem para ganhar o prestigiado Troféu Top Gun? Realizado por Tony Scott, reuniu Tom Cruise, Val Kilmer, Tim Robbins, Anthony Edwards, Tom Skerritt, Meg Ryan e Michael Ironside num só elenco.
Tens Netflix? Já viste algum destes filmes?
Sim. Eu penso que Top Gun – Ases Indomáveis foi um grande sucesso de bilheteira de 1986. Então, o Tony Scott realizou este filme.