© Alcon Entertainment

Um Sonho Possível e 1917 são os Grandes Filmes na TV esta semana (13 a 19 Janeiro)

Os principais canais de televisão portugueses em sinal aberto reservaram uma bela programação. Eis os grandes filmes na TV da semana de 13 a 19 de janeiro!

A televisão portuguesa vai brindar os telespectadores com uma seleção de filmes de alta qualidade para elevar os espíritos a meio do mês. Na terceira semana de janeiro, as programações dos canais gratuitos reservam algumas pérolas do cinema contemporâneo. Entre elas, destacam-se “Um Sonho Possível” (The Blind Side) e “1917”.

“Um Sonho Possível” é uma história inspiradora baseada em factos reais, protagonizada por Sandra Bullock, cuja interpretação lhe valeu o Óscar de Melhor Atriz.

Por sua vez, “1917”, realizado por Sam Mendes, é um dos épicos mais marcantes dos últimos anos. Este filme, que recebeu 3 Óscares, e transporta o espectador para o coração da Primeira Guerra Mundial, com uma narrativa intensa e filmada de forma a parecer um único plano sequência. Eis os grandes filmes na TV da semana de 13 a 19 de janeiro!

Kingsman: O Círculo Dourado (Dia 14 de janeiro às 14h15) – Star Movies

Grandes Filmes na TV - Kingsman Circulo Dourado
Kingsman: O Círculo Dourado © 2017 Twentieth Century Fox Film Corporation

O antigo FOX Movies traz um belo filme de ação naquela que é apelidada de “uma boa sequela para o filme original de 2014”. Assim sendo voltamos a marcar encontro com os espiões do costume e com um elenco de luxo – Taron Egerton, Colin Firth, Julianne Moore, Mark Strong, Pedro Pascal, Jeff Bridges, entre outros.


1917 (Dia 14 de janeiro às 16h20) – Canal Hollywood

Grandes filmes na TV 1917
© 2019 Universal Pictures and Storyteller Distribution Co., LLC.

“Em abril de 1917, com a Primeira Grande Guerra a atingir o seu auge, Schofield e Blake, dois jovens soldados britânicos, ficam encarregues de uma missão urgente: atravessar território inimigo e entregar, em mãos, uma mensagem que salvará a vida dos 1600 homens que incorporam o segundo batalhão do Regimento Devonshire, onde também se encontra o irmão de Blake. A missiva menciona a necessidade de abortar o ataque do dia seguinte às forças alemãs que, já sabendo o que os espera, se preparam para uma emboscada. Contudo, para além do inimigo que têm de evitar pelo caminho, os dois soldados sabem que têm o tempo contra si e que qualquer obstáculo pode significar a sua morte e, consequentemente, a dos seus companheiros de armas”, pode ler-se na sinopse oficial.

Neste grande épico de guerra, realizado por Sam Mendes, encontramos um elenco que distribuiu excelentes performances – Colin Firth, Richard Madden, Benedict Cumberbatch, Mark Strong e Andrew Scott. E também levou para casa o Óscar de Melhor Fotografia.


Senhor dos Anéis: As Duas Torres (Dia 15 de janeiro às 14h00) – Canal Hollywood

senhor dos anéis as duas torres entre os grandes filmes na tv
© 2002 New Line Cinema. All rights reserved.

Para começar bem a semana não há nada melhor do que ficar no sofá e relaxar durante 2h30 ao ver (ou rever) um clássico do cinema de fantasia. Em “Senhor dos Anéis: As Duas Torres” acompanhamos uma fase crucial do destino da Terre Média – enquanto Frodo e Sam caminham juntos para acabar de uma vez por todas com o One Ring, o resto da Irmandade, separada em vários pontos, lutam para dar abertura à dupla de Hobbits.


Bullitt (Dia 15 de janeiro às 15h35) – Canal Cinemundo

Bullitt
© Photo by Silver Screen Collection/

É sempre bom voltar aos clássicos e não há melhor do que rever “Bullitt”, o grande clássico de Steve McQueen. Este filme com 98% no agregador de críticas Rotten Tomatoes contém a cena de perseguição mais entusiasmante da história do cinema.

Lê Também:
As 5 melhores Séries para ver este fim de semana na Max, Netflix e Disney+ (19 e 20 de abril)

Coração de Cavaleiro (Dia 15 de janeiro às 17h30) – AMC

coração de cavaleiro
© 2001 Columbia Pictures Industries, Inc. All Rights Reserved.

Não foi só “O Cavaleiro das Trevas” que mostrou todo o talento de Heath Ledger. Neste belo filme enquadrado na Idade Média sobre um pobre camponês (Heath Ledger) que sonha tornar-se um dia um grande cavaleiro. Mas na Idade Média, a ascensão social não é permitida. Até que, durante um torneio, a sorte bate-lhe à porta: um senhor morre inesperadamente na competição e ele assume o seu lugar. Com o nome sir Ulrich, o jovem prossegue de competição em competição, de vitória em vitória, até encontrar o amor. Sintoniza-te na AMC para não perderes este grande filme na TV.


Os Condenados de Shawshank (Dia 16 de janeiro às 14h25) – Star Movies

Condenados de Shawshank
© 1994 Castle Rock Entertainment

“Os Condenados de Shawshank” provém do conto “Rita Hayworth and Shawshank Redemption” de Stephen King. No cinema é um clássico da sétima arte realizado por Frank Darabont. Com atores como Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton, William Sadler, Clancy Brown, Gil Bellows e James Whitmore, seguimos Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro condenado a prisão perpétua pelo assassinato da sua mulher e do amante, crimes que afirma não ter cometido.

Enviado para a Penitenciária de Shawshank, Dufresne enfrenta a dura realidade da vida na prisão, incluindo abusos físicos e psicológicos. Ao longo de duas décadas, Andy trava uma amizade profunda com Ellis “Red” Redding (Morgan Freeman), um preso veterano conhecido por traficar vários objetos proibidos. Com as suas habilidades financeiras, Andy ganha a confiança dos guardas e do diretor, ajudando em esquemas de lavagem de dinheiro. Ao mesmo tempo que ganha confiança, prepara uma fuga perfeita.


Um Sonho Possível (Dia 17 de janeiro às 22h30) – Canal Cinemundo

um sonho possível grandes filmes na tv
© Alcon Entertainment

Uma história baseada em factos verídicos para chorar um pouco. Segundo a sinopse oficial, “Michael Oher, um adolescente sem abrigo, é convidado por Leigh Anne Tuohy, a mãe de uma colega, a passar a noite em sua casa. O que começa como um gesto de ternura, torna-se uma experiência de vida, quando ele descobre todo o seu potencial e a família ganha um novo elemento”. Este filme valeu a Sandra Bullock o Óscar de Melhor Atriz Principal.


Agentes de Reserva (Dia 17 de janeiro às 21h10) – AXN Movies

Mark Wahlberg e Will Ferrell em Agentes de Reserva
© Columbia TriStar Marketing Group, Inc.

Agora para animar a semana com uma bela comédia protagonizada por dois especialistas do humor – Will Ferrell e Mark Whalberg. A sinopse oficial revela que: “Christopher Danson (Dwayne Johnson) e PK Highsmith (Samuel L. Jackson) são polícias de topo. Admirados por todos, eles são considerados heróis e não existem adversários à sua altura. Terry Hoitz (Mark Wahlberg) e Allen Gamble (Will Ferrell), por sua vez, são dois inspectores a viver em segundo plano, sempre ofuscados pelo brilho dos outros. Porém, a sua vida na sombra está prestes a terminar: solicitados para resolver um caso aparentemente banal, encontram pela frente uma rede criminosa do mais alto (e perigoso) gabarito”.

Lê Também:
The Walking Dead: Daryl Dixon | Curiosidades e Easter Eggs do spin-off de Norman Reedus

Memórias de uma Gueixa (Dia 19 de Janeiro às 17h45) – AMC

Grandes Filmes na TV - Memórias de uma Gueixa
© Columbia Pictures

Rob Marshall entrega-nos um emocionante filme sobre a vida de uma gueixa, uma acompanhante no Japão antes da Segunda Guerra Mundial. Este filme transporta-nos para o Japão do início do século XX, revelando um universo de tradições, sacrifícios e sonhos. Baseado no best-seller de Arthur Golden, o filme conta a história de Chiyo (Zhang Ziyi), uma jovem vendida pela sua família para uma casa de gueixas, onde enfrenta rejeições e adversidades antes de se tornar Sayuri, uma das gueixas mais importantes de sua época. Um grande filme na TV portuguesa a não perder!


Déjà Vu (Dia 19 de Janeiro às 22h56) – AXN Movies

grandes filmes na tv - deja vu
Denzel Washington © Photo by RON PHILLIPS – © TOUCHSTONE PICTURES AND JERRY BRUCKHEIMER, INC., ALL RIGHTS RESERVED © TOUCHSTONE PICTURES AND JERRY BRUCKHEIMER, INC., ALL RIGHTS RESERVED

Um grande filme na TV cheio mistério com Denzel Washington para acabar a semana! Na sinopse oficial pode ler-se: “após um atentado terrorista em Nova Orleães, onde uma explosão num barco mata centenas de pessoas, o agente Doug Carlin (Denzel Washington) é recrutado por uma unidade especial do governo. Eles utilizam uma tecnologia secreta que permite observar eventos do passado recente com uma precisão surpreendente. Durante a investigação, Doug descobre que a tecnologia vai além da simples observação: é possível enviar objetos e até mesmo pessoas atrás no tempo. Decide usar essa chance para impedir o ataque e salvar Claire Kuchever (Paula Patton), uma mulher ligada ao caso, enquanto lida com as complexidades e os perigos de mexer com o tempo.

Qual é o filme que mais queres ver na TV esta semana?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *