“Flesh and Bone” | Pôr a nu o ballet
Moira Walley-Beckett, produtora da mini-série “Flesh and Bone”, afirma que filmes sobre ballet como “Red Shoes” e “Black Swan” não abordam de forma correta a temática do esforço e da vida dos bailarinos.
“Flesh and Bone” conta a história de Claire (Sarah Hay), uma jovem bailarina com um passado problemático que integra uma companhia prestigiada de ballet de Nova Iorque.
A produtora executiva da série afirma que este projeto apresenta o verdadeiro interior de uma companhia de ballet. “Acho que a maioria dos filmes têm mostrado o lado lustroso e a ilusão que é o ballet. Nós arrancamos a ‘ligadura’”, acrescenta Moira Walley-Beckett.
LEIA TAMBÉM: Flesh and Bone | Primeiro trailer da nova série do canal Starz
A série, criada por Moira Walley-Beckett e Lawrence Bender (argumentistas de “Breaking Bad”), é descrita como um drama sombrio que corajosamente explora a disfunção e glamour do mundo do ballet.
Para ser o mais realista possível, a produção intensificou esforços no casting. “Não queria ter duplos ou atores a dançar o mínimo possível. Eu queria vê-los a suar e a sangrar”, afirma Moira Walley-Beckett.
Quando questionada pela duração limitada de dança nos primeiros episódios da mini-série, Moira Walley-Beckett defende que “Flesh and Bone” não é sobre ballet, mas sobre as personagens, tendo como fundo a dança.
“Flesh and Bone” estreia a 8 de novembro no canal Starz.