Fora de Série: episódio 10 (Glee T04E06)
Glee T4E6 – “Glease” (FOX Life HD)
“Glease” é um dos episódios mais importantes desta temporada até ao momento. Além de ser o episódio tributo a um musical, sendo o eleito deste ano o consagrado “Grease”, há acontecimentos ao longo do mesmo que irão marcar o futuro da série.
Começamos com Will a anunciar a sua ida para o programa de artes em Washington, tendo de deixar o ‘Glee Club’ a cargo de Finn, que de início provoca alguma confusão no grupo e não só, com Sue a mostrar à sua velha e bela maneira o seu desagrado com o cargo que Finn irá ocupar, muito devido a comentários menos próprios da sua parte em relação ao bebé de Sue, provocando assim uma “guerra” entre os dois e relembrando os bons velhos tempos em que esta se debatia com Will. O primeiro “round” começa quando Sue contata os pais de Wade após a escolha do seu papel no musical e do consequente bullying que este sofre quando é Unique. Os seus pais não gostam e querem que ele seja retirado do musical, sendo então o papel de Rizzo atribuído a Santana, que se oferece para o mesmo.
E por falar em “guerras”, temos Kitty a provocar novos atritos no grupo. Além da sua atitude arrogante, criticando ironicamente todos os seus colegas, esta cheerleader decide atacar Marley, tudo devido à inveja em relação ao seu papel no musical. Além de alterar as roupas de Marley para que estas deixem de lhe servir e incutir no seu pensamento que esta estará a engordar devido à sua herança genética, Kitty não quer deixar o seu trabalho por aí, organizando uma festa pijama em sua casa, onde a incentiva a praticar um ato que a levará a ser bulímica, mesmo com Ryder a tentar impedir que ela tome tal decisão.
Um dos bons momentos do episodio é o reencontro dos antigos alunos e como consequência disso o reencontro após o fim do namoro dos ex-casais Finchel, Klaine e Brittana.
Como destaques musicais temos sem dúvida “There Are Worse Things I Could Do”, com a interpretação de Santana como Rizzo, com flashes de Cassandra, que enquanto cantava, dançava e seduzia Brody e Wade. E não podíamos deixar de fazer referência à interpretação de “You’re the One That I Want”, com uma fantasia de Rachel e o flashback da primeira temporada que nos recordou dos primeiros momentos do ‘Glee Club’ e o início de Finchel.
Powered by: Glee (Portugal)
Acompanhem todas as novidades da série em: https://www.facebook.com/Glee.Portugal