HBO MAX © 2024

Sam Mendes satiriza o universo dos Super-Heróis em nova série a não perder no streaming

Estreia hoje na plataforma de streaming Max, “The Franchise”, do realizador de OO7 Skyfall , que ironiza as produções frenéticas dos filmes da Marvel.

Sumário:

  • “The Franchise”, de Sam Mendes, é uma série de comédia que critica o excesso de sequelas, franquias e multiversos em Hollywood;
  •  A série norte-americana conta com um elenco diversificado, incluindo Himesh Patel, Aya Cash e Jessica Hynes;
  •  A obra de oito episódios, que explora os conflitos nos bastidores de uma produção, estreia hoje na Max, com novos episódios lançados semanalmente até 25 de novembro.
Lê Também:
Este grande filme de super-heróis com Michael Keaton estreia esta semana na TV

Numa crítica aguçada, e cheia de sarcasmo, Sam Mendes, galardoado com o filme “Beleza Americana”, promete fazer todos rirem com esta narrativa que denuncia o excesso de sequelas e spin-offs dos filmes campeões de bilheteira, ou seja, os filmes da Marvel. À imagem do que a Prime Video fez com  “The Boys”, esta série utiliza o universo dos super-heróis como ponto de partida para uma sátira sobre a indústria do cinema.

‘The Franchise” segue uma equipa na rodagem da saga “Tecto”, produzida pelos imaginários Maximum Studios. Os membros do elenco incluem Himesh Patel (“Greedy People”), Aya Cash (“The Boys”), Jessica Hynes (“Shaun of the Dead”), Billy Magnussen (“Road House”), Lolly Adefope (“Ghosts”), Darren Goldstein (“Ozark”) e ainda Isaac Powell (“American Horror Story”). É importante fazer uma menção especial à banda sonora composta por Trent Razor e Atticus Ross, conhecidos também pela inebriante banda sonora de “The Social Network” e “Challengers”.

Com argumento de Jon Brown, realização de Sam Mendes e produção executiva de Armando Iannucci, a ideia por detrás de “The Franchise”, surgiu de uma conversa em que Mendes contou a Iannucci  histórias cómicas das gravações dos filmes “Skyfall” (2012) e “Spectre” (2015), da saga James Bond.

The Franchise
© 2024 – HBO Max

Sam Mendes falou sobre “The Franchise”, da Max

O realizador apontou, numa entrevista à imprensa internacional, que os filmes de agora têm “princípio, meio e outro princípio, porque nunca acaba. Há um fluxo constante de tributos, spin-offs, séries de televisão, todos interconectados, um multiverso”.

Este problema, que assombra as produções atuais de Hollywood, é explorado em tom de comédia em “The Franchise”, e por vários lados. Por exemplo, através do realizador que se recusa a comprometer a sua visão, o estúdio que insiste em alterações para fins comerciais. Do ator comprometido com a arte que despreza o colega mais famoso, a assistente que mal consegue acreditar no que vê. Por fim, do produtor ansioso e sempre em alerta e ainda dos atores já muito cansados.

Ainda assim, Mendes aponta que é “perfeitamente possível” fazer bons filmes de género, como “Batman – O Cavaleiro das Trevas” ou “Black Panther”. Porque o que é importante é não dividir a indústria em duas categorias redutoras: filmes sérios ou filmes de franchise.

“The Franchise” tem oito episódios de meia hora cada. Estreia hoje, a 7 de outubro, na plataforma Max, com um novo episódio por semana até 25 de novembro.

E tu? Que super-herói queres ver satirizado em “The Franchise”?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *