Os Showrunners de Game of Thrones revelam a sua morte favorita da popular série da HBO Max
Os showrunners de “Game of Thrones”, David Benioff e D. B. Weiss, fizeram mais revelações sobre o seu tempo na popular série.
David Benioff e D. B. Weiss foram os responsáveis por “Game of Thrones”, série de fantasia baseada na obra de George R. R. Martin. Os showrunners da série da HBO Max tiveram uma relação muito próxima com Martin, onde o autor podia influenciar o enredo. Contudo, com as últimas duas temporadas houve um afastamento entre os showrunners e Martin, dando origem à última temporada que deixou os fãs muito desapontados.
“Game of Thrones” sempre foi conhecida por ser uma série que nunca evitou a morte, embora sejam mais as mortes dos heróis do que dos vilões, como a morte de Ned Stark (Sean Bean), que despoletou a guerra, ou a do seu filho Robb Stark (Richard Madden), ou a de Khal Drogo (Jason Momoa). No entanto, no final os vilões encontraram o seu fim, embora algumas das mortes tenham sido mais satisfatórias do que outras (estamos a olhar para ti, Cersei).
Tanto David Benioff como D. B. Weiss não regressaram ao mundo de Westeros com a estreia de “House of the Dragon”, série que segue os eventos da Dança dos Dragões; nem para outras obras deste universo que estão em desenvolvimento. Os dois agora são os showrunners de uma das novas séries da Netflix, “3 Body Problem”.
Os dois fizeram parte do novo episódio do podcast “Happy Sad Confused”, onde, para além de promoverem a sua nova série, não conseguiram escapar a perguntas sobre “Game of Thrones”. Uma das questões foi sobre qual foi a sua morte favorita, onde Weiss revelou: “Com Thrones, houve muita morte dos heróis, e finalmente conseguimos matar Joffrey, na quarta temporada, e Ramsay Bolton na sexta temporada. Foi divertido regressarmos à alegria de matar os vilões”.
A morte de Ramsay Bolton foi considerada, pelos showrunners, como um equilíbrio das balanças, embora não seja vista por completo, como aconteceu nas mortes de outras personagens. Benioff, sobre a morte de Bolton, revelou: “Tu não vês a morte em si. (…) O que tu vês é o sorriso de Sophie (Sansa Stark). Foi tudo filmado numa só vez, fizemos umas sete vezes….Ela conseguiu na sétima ou oitava vez, e tivemos aquela sensação – isto é épico. A Sophie esteve tão bem. Quando ela conseguiu a cena, eu senti como se tivesse de morrer, iria feliz”.
VÍDEO | REVÊ O TRAILER DA ÚLTIMA TEMPORADA DE GAME OF THRONES
Qual foi a tua morte favorita da série?