Gene Hackman| © Featureflash Photo Agency via Shutterstock.com (ID:98258474)

Gene Hackman: Cão do ator teve papel importante no mistério da sua morte

Quase um mês após a morte de Gene Hackman, as autoridades revelaram que o cão do ator teve um papel fundamental na descoberta do corpo.

Gene Hackman estreou-se no seu primeiro filme, “Lilith e o Seu Destino”, em 1964, quando tinha apenas 34 anos de idade. Mas, o ator não demorou muito tempo a escrever o seu nome na história de Hollywood. Menos de uma década depois, Hackman era já detentor de um Óscar, o prémio mais cobiçado do cinema. Ainda assim, ao longo de quarenta anos de carreira, e após participar em mais de oitenta longas-metragens, Gene Hackman tornou-se um dos melhores atores da sua geração.

Ainda antes de se tornar ator, Gene Hackman casou-se com Faye Maltese, uma união que durou três décadas e gerou três filhos. No entanto, o protagonista de “The French Connection” começou a namorar a pianista Betsy Arakawa ainda antes do fim do seu casamento. Os dois permaneceram juntos até serem encontrados mortos, no mês passado. Mas, sabe-se agora que o cão do casal ajudou a descobrir o corpo do ator.

 

Lê Também:
Óscares 2025 | Morgan Freeman emociona Hollywood com homenagem a Gene Hackman

Foi o cão do casal que revelou onde estava o corpo de Gene Hackman

Gene Hackman
© 20th Century Fox

No passado mês de fevereiro, um funcionário da manutenção da casa de Gene Hackman viu através de uma janela a esposa do ator, Betsy Arakawa, sem vida no chão da casa de banho. Além disso, na divisória estava também um dos cães do casal morto dentro de uma caixa. O homem alertou rapidamente as autoridades que prontamente se dirigiram a casa de Hackman, em Santa Fé, no Novo México.

Após verificarem que o corpo da pianista estava já em avançado estado de decomposição, as autoridades iniciaram as buscas por Gene Hackman sem qualquer sucesso.  No entanto, quando os agentes estavam prestes a desistir, notaram um comportamento estranho de um dos cães do casal que havia sobrevivido.

Inicialmente, as autoridades pensaram que o canídeo procurava apenas brincar, mas acabaram por perceber que se tratava de uma verdadeira chamada de atenção. O cão comprovou manter-se leal ao seu dono, mesmo após a sua morte, e guiou os polícias através de uma porta aberta nas traseiras da mansão, levando os agentes até ao corpo caído de Gene Hackman. O ator estava morto num vestíbulo, uma divisão intermediária entre o exterior e as divisões principais da casa.

Lê Também:
Gene Hackman | Finalmente reveladas as causas da misteriosa morte

Qual a causa da morte do casal norte-americano?

Gene Hackman e Esposa
Gene Hackamn e Betsy Arakawa | © Featureflash Photo Agency via Shutterstock, ID 98257886

Gene Hackman e Betsy Arakawa foram encontrados sem vida no dia 26 de fevereiro. Inicialmente, pensava-se que o casal tivesse inalado algum tipo de gás tóxico, mas essa hipótese foi descartada após análise dos peritos. Mais tarde, as autoridades competentes confirmaram que a pianista estaria morta desde o dia 11 desse mês, altura em que foi vista pela última vez numa farmácia.

Assim, a autópsia revelou que a mulher faleceu vítima de hantavírus, uma doença rara contraída através do contacto com os excrementos de roedores. Por outro lado, Gene Hackman terá vivido uma semana com o corpo da mulher, mas talvez não se tenha apercebido da situação dado o estado avançado do Alzheimer. Sabe-se ainda que o ator não terá comido ao longo dessa semana, pois não apresentava alimentos no estômago.  Hackman acabou por falecer de ataque cardíaco no dia 18 de fevereiro, altura em que o pacemaker deixou de registar qualquer tipo de atividade.

O que pensas da forma como o casal morreu? Conhecias o ator Gene Hackman?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *