©Max

House of the Dragons | A relação entre Dragões e Humanos será em breve conhecida

Os dragões sempre foram criaturas fascinantes no mundo de “Game of Thrones” e “House of the Dragon”. Agora, George R. R. Martin vai explicar a relação entre animal e o seu humano.

Sumário:

  • “Game of Thrones” e “House of the Dragon” deram uma nova popularidade aos dragões no pequeno ecrã. No entanto, ainda não se sabe muito sobre como é que o laço entre humano e animal é feito.
  • George R. R. Martin, autor da saga Crónicas de Gelo e Fogo, revelou que irá dar mais detalhes sobre este assunto no tão aguardado “The Winds of Winter” e não só.
  • “The Winds of Winter” é o quinto livro da saga que baseou “Game of Thrones” e “House of the Dragon”, sendo esperado há mais de 10 anos.
Lê Também:
George R. R. Martin explica a diferença entre Smaug e os seus dragões

“Game of Thrones” e o seu spin-off “House of the Dragon” trouxeram de volta aos ecrãs dragões, criaturas míticas que conseguem voar e cuspir fogo, que tinham perdido a sua popularidade. Contudo, a relação entre humano e animal nas duas séries da Max é muito diferente.

drogon game of thrones
Drogon em “Game of Thrones” | ©HBO Max

Em “Game of Thrones”, os dragões estavam extintos há muito tempo e Daenerys Targaryen conseguiu com que três ovos de dragão chocassem, nascendo assim Drogon, Viserion e Rhaegal. Durante toda a série, vimos a forte relação entre Daenerys e Drogon, no entanto nunca conseguimos perceber muito como é que o laço do dragão e ser humano acontece.

Já em “House of the Dragon” conseguimos mais informações sobre os dragões e a sua ligação com alguns humanos, os que têm ascendência de Valyria, e como é a sua relação.


George R. R. Martin irá revelar mais sobre os seus dragões de Game of Thrones e House of The Dragon em The Winds of Winter.

George R. R. Martin
Gage Skidmore, via Wikimedia Commons

No entanto, George R. R. Martin revelou no seu blog que ainda existe muito por falar sobre este assunto e que vai abordar este tema em “The Winds of Winter”, “A Dream of Spring” (o último livro da saga) e em “Blood and Fire”, a sequela de “Fire and Blood”.

O autor revelou: “Eles formam uma ligação com homens….alguns homens…E como isso acontece vai ser revelado em ‘The Winds of Winter’, ‘A Dream of Spring’ e em partes de ‘Blood and Fire’. (…) Como lobos, ursos e leões, dragões conseguem ser treinados, mas nunca completamente domesticados. Eles vão sempre ser perigosos. Alguns vão ser mais selvagens enquanto outros são mais maleáveis. Eles são indivíduos, têm personalidades…e muitas vezes refletem as características dos seus humanos, devido à sua ligação”.

Lê Também:
House of the Dragon: Rhaenyra the Cruel, segundo episódio em análise

Contudo vamos ter que esperar um pouco mais para ler essas explicações, pois Martin ainda não deu uma data oficial para o quinto livro ser lançado, tendo já passado 10 anos desde o último livro da saga! Em novembro de 2023, George R. R. Martin disse que escreveu mais de mil páginas do tão aguardado livro, mas tem sempre de passar por um processo de revisão e reescrever partes que não estejam bem, ou até tentar encaixar novas histórias de algumas personagens no enredo.

É claro que também não ajuda que George R.R. Martin esteja tão envolvido no processo de spin-offs de “Game of Thrones”, como “House of the Dragon”, “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight”, ou mesmo “Aegon: The Conqueror”.

Estás à espera deste livro?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *