“A Minha Maldição”, George R. R. Martin revela o estado do aguardado “The Winds of Winter”
A “A Song of Ice and Fire” de George R. R. Martin é uma grande saga literária que deu origem a uma das séries mais populares das últimas décadas – “Game of Thrones“, disponível na Max. Contudo, infelizmente o seu mais recente capítulo foi “A Dance With the Dragons”, publicado em 2011. Desde então, sabemos que o autor tem planeados mais dois livros, nomeadamente, “The Winds of Winter” e “A Dream of Spring”.
“The Winds of Winter” vai levar o leitor ao Norte de uma maneira nunca antes vista, segundo George R. R. Martin, focando-se nos Others (um grupo humanoide dos quais os White Walkers fazem parte). Diversas das histórias deixadas em aberto serão também fechadas logo no início do livro.
No entanto, já se passaram treze anos desde que a obra começou a ser desenvolvida e os fãs ficam impacientes, questionando-se se “The Winds of Winter” será alguma fez terminado. Os recentes projetos do escritor não têm ajudado, gerando ainda mais criticas.
George R. R. Martin continua a trabalhar em “The Winds of Winter”
Jeffrey Kluger (editor da TIME) entrevistou George R. R. Martin esta semana e uma das questões colocadas foi sobre o futuro do seu próximo livro, “The Winds of Winter”.
“É a maldição da minha vida, não há dúvida”, começa o autor a explicar. George R. R. Martin relembra que continua a trabalhar não apenas no livro, como nos projetos da HBO que atualmente incluem, por exemplo, a terceira temporada de “House of the Dragon” e o spin-off “A Knight of the Seven Kingdoms“, ambos com estreia marcada na Max.
Segundo o escritor: “‘Winds of Winter’ está atrasado treze anos. Ainda estou a trabalhar nele. Tenho períodos em que consigo fazer progresso, outros em que algo precisa da minha atenção. De repente tenho prazos de entrega para uma das séries da HBO, ou tenho outra coisa para fazer”.
Contudo, ele confirma que continua a trabalhar ativamente na obra e que os projetos paralelos não são a razão do seu atraso: “Duas coisas podem ser verdade ao mesmo tempo… Abro uma livraria e as pessoas dizem logo ‘porque está o George R. R. Martin a abrir uma livraria, em vez de escrever o livro?’. Eu não trabalho na livraria. Sou dono dela, contrato pessoas para trabalhar lá. Se entrar na livraria, sim há muitos livros meus, assinados por mim, há livros de muitos outros autores, mas não vou estar a tratar de pagamentos. Não vou tratar de encomendas. Tenho um cinema, não sou eu que faço a projeção. Parece que subestimam quanto tempo estou a dedicar a estes projetos. Também tenho ações mas não participo nas reuniões dos accionistas”.
A situação polémica dos Direwolves
Quanto à questão dos Direwolves, Jeffrey Kluger da TIME menciona os comentários sobre como os “lobos-terríveis” se tornaram verdade antes do aguardado “The Winds of Winter”. Sobre isso, George R. R. Martin confirma que não esteve muito envolvido.
Na entrevista comenta: “Estou sentado em casa, talvez a escrever o livro ou um dos guiões, e de repente o Peter Jackson ligou-me, contou-me tudo e viajei para os ver [os lobos]. A viagem provavelmente ocupou quatro dias. Fizemos uma tour, comemos, e não influenciou negativamente a escrita de ‘Winds of Winter’. Os meus fãs mais fanáticos acham que é um ou o outro. E não é”.
Enquanto esperas… e há de ser longo… Não te esqueças que, para além das séries da HBO, “In the Lost Lands” deverá estar a chegar ao streaming. A adaptação do conto homónimo de George R. R. Martin estreou em Portugal em março, com o nome “Nas Terras Perdidas”. O filme, realizado por Paul W. S. Anderson, é protagonizado por Milla Jovovich e Dave Bautista.