Golden Globes 2025: Onde ver todos os filmes vencedores
Agora que sabemos quais os vencedores dos Golden Globes 2025, está na hora de ver ou rever os premiados e estão todos atualmente disponíveis.
Os Golden Globes são uma cerimónia que visa premiar os melhores filmes e séries do ano, sendo atualmente um dos grandes eventos no que toca ao mundo cinematográfico, ao lado dos Óscares e dos Emmys. A edição deste ano aconteceu recentemente e dos nomeados, destacaram-se sete.
Neste artigo poderás encontrar onde ver todos os vencedores dos Golden Globes 2025 na categoria de cinema, incluindo êxitos como “Wicked” e “A Substância”. No que toca às plataformas de streaming, infelizmente nem todas as obras estão disponíveis em Portugal. Contudo, poderás aceder a elas bastando para isso teres uma VPN.
Emilia Perez (Netflix UK), o grande vencedor dos Golden Globes (Filmes)
Realizado por Jacques Audiard, “Emilia Perez” foi o grande vencedor dos Golden Globes no que toca à sétima arte. A obra conseguiu quatro prémios, incluindo: Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Filme Musical ou Comédia; Melhor Música Original por “El Mal” de Clément Ducol, Camille e Jacques Audiard; e Melhor Atriz Secundária num Filme (Zoe Saldaña).
A premissa gira em torno de Juan “Manitas” Del Monte (Karla Sofía Gascón), líder de um cartel que tem uma só missão – assumir a sua identidade sexual como uma mulher trans e desaparecer. Para isso, ele contrata a ajuda de Rita (Zoe Saldaña), uma advogada cuja vida é virada do avesso. “Emilia Perez” foi inicialmente escrito como uma opera libretto inspirado em “Écoute” de Boris Razon.
O Brutalista (Cinemas Nacionais)
O vencedor de Melhor Filme Drama, “O Brutalista” ou “The Brutalist” poderá ser visto nos cinemas portugueses a 23 de janeiro. A história segue László Tóth, um arquiteto judeu nascido na Húngria que sobrevive ao Holocausto e consegue refugiar-se nos Estados Unidos da América. É neste país que ele tentará viver o chamado “sonho americano”.
A obra recebeu ainda mais dois Golden Globes, um para Melhor Ator (Filme / Drama) oferecido ao protagonista Adrien Brody, e o prémio de Melhor Realizador para Brady Corbet.
Ainda Estou Aqui (Cinemas Nacionais)
Fernanda Torres fez história ao tornar-se na primeira brasileira a receber um Golden Globe. No caso o prémio é o de Melhor Atriz (Filme / Drama), pelo filme “Ainda Estou Aqui” ou “I’m Still Here”. A narrativa leva-nos até ao Brasil mergulhado numa Ditadura Militar dos anos 70, e a uma mulher obrigada a reinventar-se para proteger a sua família. A obra poderá ser vista em alguns cinemas como os da UCI ou o Trindade a 16 de janeiro.
Wicked (Cinemas Nacionais)
O vencedor do Golden Globe para Melhor Conquista Cinemática e Box Office, “Wicked“, estreou nos cinemas nacionais no final de 2024 e ainda se encontra em várias salas portuguesas. Realizado por Jon M. Chu, o filme é baseado na peça de teatro homónima escrita por Stephen Schwartz e Winnie Holzman, por sua vez adaptada do livro “Wicked” de Gregory Maguire, inspirado na história original d’ “O Feiticeiro de Oz”.
Challengers (Prime Video & Apple Tv+)
O mais recente filme de Luca Guadagnino, “Challengers”, venceu o Golden Globe para Melhor Banda Sonora (criada por Trent Reznor e Atticus Ross), e está disponível na Prime Video, ou para aluguer na Apple Tv+.
O filme segue o triangulo amoroso entre uma treinadora de ténis (Zendaya), o seu ex-namorado (Josh O’Connor), e o seu atual marido (Mike Faist). A história explora 13 anos da sua relação, culminando no confronto dos dois homens no campeonato ATP Challenger Tour.
Flow: À Deriva (Cinemas Nacionais)
O vencedor de Melhor Filme de Animação, “Flow: À Deriva” chega aos cinemas nacionais a 20 de fevereiro. A história é contada sem recurso ao diálogo e explora as aventuras de um gato solitário que, após um tsunami, se vê obrigado a aprender a trabalhar em equipa. A obra é emocionante e perfeita para toda a família.
A Different Man (Apple Tv+ UK)
“A Different Man” de Aaron Schimberg valeu a Sebastian Stan o Golden Globe para Melhor Ator num Filme de Comédia ou Musical. A obra segue Edward Lemuel, um homem que sofre de uma condição médica que se manisfesta através da deformação da sua cara. Um dia ele aceita participar numa operação cirurgica radical de forma a adotar uma face mais “normal”. Contudo, o que parecia ser um sonho tornado realidade, rapidamente se torna num pesadelo. O projeto pode ser alugado através da Apple Tv+ britânica.
A Substância (Cinemas Nacionais)
Além de “Wicked”, também “A Substância” pode ser visto nos cinemas portugueses. A obra criada, escrita e produzida por Coralie Fargeat, explora a carreia de Elisabeth Sparkle (Demi Moore, a vencedora do Golden Globe para Melhor Atriz num Filme de Comédia ou Musical), uma celebriada envelhecida e “acabada” que usa uma droga experimental do mercado negro para se rejuvenescer.
Single Lady (Netflix)
“Single Lady” é o espectáculo de stand-up comedy de Ali Wong, desta vez focado nas desvantagens… e vantagens, da sua vida pós-divórcio. O especial da plataforma de streaming foi filmado no The Wiltern Theatre em Los Angeles, como parte do Netflix Is a Joke Fest 2024. Venceu o Golden Globe para Melhor Stand-Up de Comédia em Televisão.
Conclave (Cinemas Nacionais & Apple TV+ UK)
Neste momento, o vencedor do Golden Globe para Melhor Argumento (Filme) está apenas no Alma Shopping, em Coimbra. Assim, a alternativa é a Apple Tv+ UK. Protagonizado por Ralph Fiennes, “Conclave” é realizado por Edward Berger e conta com o argumento de Peter Straughan. A premissa gira em torno de um conclave para se decidir quem será o próximo Papa. No entanto, o que deveria ser uma escolha pacífica, torna-se numa verdadeira guerra.
A Verdadeira Dor (Cinemas Nacionais)
No dia 16 de janeiro estreia o vencedor do Golden Globe para Melhor Ator Secundário num Filme, prémio dado a Kieran Culkin. Escrito, realizado e co-protagonizado por Jesse Eisenberg, “A Verdadeira Dor” explora a viagem de dois primos judeus numa tentativa de honrar a sua avô. Neste momento, podes também ganhar convites duplos para a antestreia aqui, na MHD.
Já tiveste oportunidade de ver algum destes filmes vencedores dos Golden Globes? Qual o teu favorito?