©Tinseltown via ShutterStock (ID 2517983943)

Golden Globes 2025 | Todas as surpresas e os snubs da cerimónia

Os Golden Globes de 2025 decorreram na última madrugada, havendo algumas surpresas mas também alguns esquecimentos.

Sumário:

  • Começou a época de prémios em Hollywood começando o ano com os Golden Globes, onde houve várias surpresas e alguns snubs.
  • Uma das grandes surpresas da noite foi com a brasileira Fernanda Torres, mas também com Colin Farrell e Demi Moore.
  • Já “Wicked” e “Anora” ficaram para trás nos Golden Globes, com o primeiro a só receber um prémio e o segundo a ir para casa com as mãos a abanar.
Lê Também:   E os vencedores dos Golden Globes 2025 são...

Os Golden Globes marcam o início da longa época de cerimónias para celebrar o melhor do cinema e televisão do ano que acabou de terminar. Alguns dos projetos com maior número de nomeações foram “Emilia Perez”, “Anora”, “Wicked”, “The Bear”, “Shogun”, entre muitos outros.

Houve alguns vencedores que não foram grandes surpresas da noite, particularmente em relação às categorias de televisão pois foram muito semelhantes ao que aconteceu nos Emmys, com “Shogun” a dominar, Jeremy Allen White a continuar a ganhar com “The Bear” e “Baby Reindeer”.

fernanda torres em ainda estou aqui
©VideoFilmes, RT Features, MACT Productions

No entanto, houve várias surpresas como a da atriz brasileira Fernanda Torres ao vencer o Golden Globe de Melhor Atriz em Filme de Drama, batendo nomes como o de Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”), ou Kate Winslet (“Lee”). A atriz foi a protagonista da longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, onde seguimos a história de uma mulher que tem de lidar com o que a vida lhe trás depois do desaparecimento do seu marido durante a ditadura militar no Brasil. A sua mãe, Fernanda Montenegro, também recebeu uma nomeação na mesma categoria no ano de 1999 com “Central do Brasil”.


Os Golden Globes 2025 tiveram várias surpresas e alguns snubs

Anora
©Cinemundo

Na categoria de comédia e musical também houve algumas surpresas. A primeira foi a de que “Wicked”, com Cynthia Rivio e Ariana Grande, não venceram nas principais categorias em que estavam nomeados, só vencendo o prémio de Conquista Cinematográfica e de Bilheteira onde bateu títulos como “Beetlejuice Beetlejuice”, “Deadpool & Wolverine”, “Gladiador II” e “Divertida-Mente 2”.

Depois vieram os principais vencedores da noite, na categoria de comédia e musical, com Demi Moore e Sebastian Stan a ganhar os prémios de melhores atores, com “A Substância” e “A Different Man” respetivamente.

“Emilia Pérez” foi o grande vencedor da noite, com o Golden Globe de Melhor Filme de Comédia e Musical, um prémio para Zoe Saldaña como Melhor Atriz Secundária nessa categoria e Melhor Canção. No lado oposto ficou “Anora”, que apesar de ter vencido o maior prémio no Festival de Cannes e ter várias nomeações, foi para casa de mãos a abanar.

Lê Também:   Emilia Perez: Um musical que pôs Cannes a cantar e a dançar

Outra das grandes surpresas foi com Colin Farrell ao ganhar o Golden Globe para Melhor Ator numa Série Limitada com “The Penguin”. Esta categoria de série limitadas era suposto por ter sido dominada pela série da Netflix “Baby Reindeer”, no entanto Farrell colocou um ponto final nessa dominação.

A última grande surpresa foi na categoria de espetáculos de comédia para televisão, onde Ali Wong conseguiu bater nomes como os de Jamie Foxx, Nikki Glaser ( a anfitriã da noite), Adam Sandler ou Seth Myers.

O que achaste dos vencedores?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *