Google Chrome adiciona funcionalidade muito especial para os utilizadores
Os utilizadores do Google Chrome têm mais uma bela novidade no browser. Agora há uma funcionalidade que vai facilitar a partilha de passwords.
O Google Chrome é usado por milhares de milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo dados da DemandSage, cerca d 3,5 mil milhões de pessoas a nível mundial usam o browser. Só no Estados Unidos da América, o Google Chrome domina o mercado com 51% do total. Já nos smartphones a percentagem sobe para 66.73%.
O Google tem vindo a melhorar rapidamente as funcionalidades de segurança do Chrome, e a empresa faz questão de destacar essas evoluções. A página “O que há de novo” da versão mais recente do navegador destaca duas melhorias que, embora não sejam completamente novas, ainda são desconhecidas por muitos utilizadores.
Agora podes partilhar facilmente senhas em Grupos Familiares
A grande novidade é a possibilidade de partilhar passwords de forma simples com membros do grupo familiar através do Gestor de Senhas do Google.
Para isso, basta aceder a Configurações, depois ir a Preenchimento automático e senhas, e em seguida Gestor de Senhas do Google, para depois selecionar a credencial desejada e clicar em “Partilhar”. Será então apresentada uma lista com os membros do grupo familiar, permitindo o envio direto.
Apesar de útil, esta funcionalidade é restrita apenas a grupos familiares, o que pode limitar a partilha em cenários onde é necessário enviar credenciais a colegas de trabalho ou amigos próximos. Além disso, como os grupos familiares do Google têm um limite de seis membros, a escolha dos participantes pode ser um fator limitador.
Google Chrome facilita os pagamentos online
Outra melhoria recente diz respeito à segurança dos métodos de pagamento guardados no Google Chrome. Anteriormente, o navegador solicitava apenas o código CVC do cartão de crédito para confirmar transações.
Agora, os utilizadores podem reforçar a proteção ao ativar a opção de verificação manual antes de cada pagamento, utilizando a biometria ou um PIN do dispositivo.
Para ativar esta funcionalidade, basta ir a Configurações > Preenchimento automático e senhas > Métodos de pagamento e ativar a opção “Verificar manualmente sempre que pagar usando preenchimento automático”. Esta atualização está disponível tanto na versão para PC como na versão móvel do Chrome.
Qual é o browser que usas? Qual é a funcionalidade que fica a faltar ao Google Chrome?
Incrível ver bom funcionamento do sistema
Fica a faltar uma opção de sugerir ao utilizador mudar o sistema operativo para ChromeOS Flex apenas com um click. Assim como a MS gosta de mudar o default browser para o Edge, o Google podia mudar o default OS para Linux mantendo todos os dados pessoais e configurações do Chrome.