A novidade do Google Maps que não está a ser bem recebida pelos utilizadores
Aqui está uma prova de que implementar atualizações nem sempre é positivo. Que o digam os utilizadores do Google Maps!
O Google Maps revolucionou a forma como exploramos o mundo, seja a pé ou de carro. Esta aplicação, desenvolvida pela gigante da tecnologia, oferece mapas detalhados, navegação precisa e informações atualizadas sobre locais em todo o mundo. Assim, desde o seu lançamento, tornou-se uma ferramenta essencial para planear viagens, encontrar locais e descobrir pontos de interesse.
Com uma interface cada vez mais intuitiva e dinâmica, o Google Maps permite explorar ruas, visualizem imagens de satélite e até ter informações sobre o trânsito em tempo real. Além disso, permite também saber os horários dos transportes públicos, sempre tão importante para muitos milhões de pessoas.
Com atualizações frequentes, o Google Maps evolui constantemente, introduzindo novas funcionalidades para melhorar a experiência do utilizador. Seja para encontrar o melhor caminho para o trabalho ou explorar locais turísticos num país estrangeiro, o Google Maps tornou-se um companheiro indispensável.
A ATUALIZAÇÃO QUE ESTÁ A DESAGRADAR AOS UTILIZADORES
No entanto, a mais recente atualização da aplicação está a deixar muita gente frustrada e desagradada. E a culpa é da nova paleta de cores! Embora as mudanças não sejam assim tão radicais, os utilizadores não ficaram nada contentes e não esconderam a desilusão.
Tanto o Reddit como o Twitter estão repletos de críticas em relação às cores escolhidas pela Google. “Não sou fã. Não gostei quando as comecei a ver há cerca de uma semana. Para mim, não é tão fácil de ler. Se pudesse, voltava a usar as cores antigas” e “Clássico Google a mudar o que estava ótimo e piora-o sem razão aparente”, são algumas dessas opiniões.
As estradas, então representadas em branco, aparecem agora em tons de cinza. O azul que identificava zonas de água está mais suave e as áreas florestais têm um tom de verde mais escuro do que o habitual. Até mesmo o indicador de rota adotou um azul mais vibrante. Estas mudanças estão a afetar especialmente aqueles que utilizam o Google Maps há anos.
15 years ago, I helped design Google Maps.
I still use it everyday.
Last week, the team dramatically changed the map’s visual design.
I don’t love it.
It feels colder, less accurate and less human.
But more importantly, they missed a key opportunity to… pic.twitter.com/HMcpKiOEdr
— Elizabeth Laraki (@elizlaraki) November 22, 2023
E tu, já tinhas notado estas mudanças?