Com problemas de espaço no smartphone? Google prepara pacote especial muito acessível
O armazenamento continua a ser um grande problema nos dias de hoje. A Google prepara um plano especial para quem tem este problema.
Sumário:
- Os smartphones guardam tudo o que precisamos hoje em dia, seja de trabalho, seja a nível pessoal;
- São ferramentas/objetos imprescindíveis nos dias de hoje e levamos até ao limite a memória;
- A Google está a preparar um plano muito acessível para quem tem este problema.
Hoje em dia os telemóveis (smartphone) são muito mais do que eram antigamente. Eram, sem dúvida, ferramentas de trabalho mas agora são imprescindíveis, não há como não precisar deles. Com softwares e hardwares cada vez melhores, são praticamente pequenos computadores.
Podemos estar em trabalho em qualquer lado, seja para uma reunião, seja simplesmente para organizar a agenda no escritório. E, claro, também tem uma forte componente pessoal e de lazer – grupos de amigos e família, fotos pessoais e os nossos jogos e plataformas de streaming favoritas. Ou seja, há de tudo. E para haver de tudo, também tem de haver espaço suficiente.
Assim sendo o armazenamento pode começar a ser pouco e há quem tenha problemas em conseguir manter tudo o que quer. Nesse sentido as clouds são as soluções perfeitas para arranjar o espaço que faltava. Se tens este problema, a Google está a tratar de um plano muito acessível.
Um plano muito acessível para quem tem este problema
Como avançou a 9to5Google, Google está a preparar um novo plano de armazenamento chamado Google One Lite, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas já está disponível para alguns utilizadores em certos mercados, como a Índia. Este plano oferece 15 GB adicionais de armazenamento por uma pequena mensalidade, sem incluir as funcionalidades extras presentes em outros pacotes do Google One, como o Gemini.
O objetivo é simples, permitir que utilizadores que não precisam de muito armazenamento possam expandir os seus 15 GB gratuitos, mas sem ter de pagar por 100 GB, que é o plano mínimo atual e pode ser excessivo para alguns.
Na Índia, este plano custa cerca de 0,64 euros (59 rupias) por 30 GB de armazenamento. Comparativamente, isso é cerca de 54% mais barato do que o plano de 100 GB. Se este desconto fosse aplicado em Portugal, o Google One Lite poderia custar cerca de 0,92 euros por mês. No entanto, ainda não se sabe se o plano será disponibilizado a nível mundial ou apenas em mercados emergentes.
Também tens este problema?