Crédito editorial: OpturaDesign / Shutterstock.com (ID: 1197263077)

Google emitiu segundo alerta crítico numa semana, aos seus utilizadores de Chrome

O Google Chrome é um dos browsers mais utilizados do mundo. Mas quando há problemas afeta milhões de utilizadores, como é o caso mais recente.

Sumário:

  • O Google Chrome é utilizado por quase 2 mil milhões de utilizadores em todo o mundo;
  • Apesar de pertencer à maior entidade do mundo digital, o Chrome não foge aos perigos da internet;
  • Google emitiu segundo alerta crítico numa semana, aos seus utilizadores de Chrome, afetando milhões.
Lê Também:   Este inesquecível álbum dos Beatles deixou Paul McCartney muito "desagradado"

Utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo, o Google Chrome é bastante apreciado pela sua rapidez e legitimidade. A interface do browser é bastante intuitiva e amiga do consumidor. Os habituais browsers predefinidos, sejam eles o Microsoft Edge ou o Safari, acabam por ser substituídos prontamente pelo Google Chrome. Para quem tem uma conta Gmail, faz ainda mais sentido utilizar o browser da Google.

Isto porque permite criar um ecossistema dentro do Chrome – se utilizares o browser no telemóvel e depois fores ao desktop, vais ter todas as tuas pesquisas feitas até então, assim como os websites visitados. Mas como qualquer plataforma na internet, está sempre sujeito a sofrer um ataque informático ou, pelo menos, fica sujeito a potenciais problemas informáticos. Para o azar dos vários milhões de utilizadores em todo o mundo, este grave problema do Google Chrome coloca todos em perigo.


O que se passou?

Google Chrome
©Google, via MHD

Assim que descobriu o problema, o Google Chrome avisou todos os utilizadores. O erro CVE-2024-4761 deixa o código V8 JavaScript e o sistema WebAssembly bastante vulneráveis, sujeitos a ataques de hackers através de uma página HTML.

Lê Também:   Este catastrófico drama com Naomi Watts e Ewan McGregor acaba de chegar à Prime Video

E o que isto quer dizer? Esta página HTML criada especificamente para efetuar o ataque, pode fazer estragos no aparelho, para não esquecer potenciais softwares maliciosos. O problema já está a ser tratado e como a Forbes avança – “o acesso aos detalhes dos erros e às ligações pode ser mantido restrito até que a maioria dos utilizadores seja atualizado com uma correção”.

Google Chrome continua a ser um dos melhores browsers

Qual é o teu browser favorito?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Google emitiu segundo alerta crítico numa semana, aos seus utilizadores de Chrome

  • Luanda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *