Este grande filme com Jamie Lee Curtis está prestes a abandonar a Netflix
“Halloween”, um dos melhores filmes de terror dos últimos anos está a poucas horas de abandonar o catálogo português da Netflix. O elenco é de enorme qualidade e os críticos mostraram-se rendidos a esta sequela direta do clássico de 1978.
O clássico filme de terror “Halloween” (2018), que teve Jamie Lee Curtis como grande protagonista, vai deixar o catálogo da Netflix Portugal já nos próximos dias. De resto, este é um procedimento normal em qualquer plataforma de streaming. Isto porque para ser possível a entrada de novas produções, é necessário que outras ‘abram’ espaço para tal.
Assim, de acordo com informações oficiais disponíveis na Netflix, o último dia para ver ou rever este título é já neste domingo, 30 de março de 2025. A produção é da autoria de David Gordon Green (“Joe”) e trata-se de uma continuação direta do filme original de 1978.
Qual o enredo de Halloween?
O enredo segue Laurie Strode (Jamie Lee Curtis – “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo“), que há 40 anos sobreviveu ao ataque do assassino em série Michael Myers. Agora, Laurie vive isolada e em constante estado de alerta, enquanto Michael Myers escapa de uma instituição psiquiátrica para caçá-la novamente.
Ao seu lado estão a sua filha, Karen (Judy Greer – “Mundo Jurássico“), e a neta, Allyson (Andi Matichak – “Halloween Mata“). Laurie está determinada a enfrentar Myers e acabar de vez com o ciclo de terror. Este filme traz de volta o icónico vilão Michael Myers para um confronto final, com muitas referências ao clássico original.
No Rotten Tomatoes soma uns importantes 79% oriundos de 382 avaliações dos críticos, que lhe valem o estatuto de Fresh. “Limpa em grande parte o quadro após décadas de sequelas decepcionantes, ignorando a mitologia cada vez mais elaborada em favor de ingredientes básicos – mas ainda assim eficazes”, é a opinião unânime dos críticos.
“Esta sequela do filme de terror para a era #MeToo é o festival de sustos de que estava à espera, com destaque para Jamie Lee Cuirtis num rugido selvagem de um desempenho no papel que fez dela uma estrela. Vais gritar de morte!”, escreve a Rolling Stone.