Filme de Quentin Tarantino vencedor de 1 Óscar acaba de chegar à Netflix
Filme de Quentin Tarantino, com Samuel L. Jackson, vencedor de um Óscar em 2016, acaba de chegar à Netflix.
Sumário:
- Quentin Tarantino é um dos realizadores mais aclamados, com nove filmes no currículo e dois Oscars de Melhor Argumento por “Pulp Fiction” e “Django Unchained”;
- “The Hateful Eight” é o oitavo filme de Tarantino, ambientado no pós Guerra Civil Americana, com um elenco formado por Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh e Kurt Russell;
- O filme foi nomeado para três Oscars em 2016, vencendo o de Melhor Banda Sonora Original, com a música de Ennio Morricone e chega agora à Netflix.
Com nove filmes no seu currículo e a faltar apenas um para terminar a sua carreira, Quentin Tarantino é um dos realizadores mais aclamados de sempre, pela sua criatividade e estilo memorável.
Talvez seja no seu décimo filme que finalmente consiga vencer o Óscar de Melhor Realizador, após ser nomeado em “Pulp Fiction” e “Inglorious Basterds”, mas já conta com dois de Melhor Argumento, por “Pulp Fiction” e “Django”, o que mostra a sua qualidade enquanto inventor de histórias.
Uma das grandes obras de Quentin Tarantino chegou ao catálogo da Netflix
Curiosamente, “The Hateful Eight”, ou em português, “Os Oito Odiados”, é o oitavo filme do realizador. A história é ambientada no pós Guerra Civil Americana e acompanha oito estranhos, que são forçados a procurar abrigo numa cabana isolada, durante uma tempestade de neve.
Entre os oito estão dois caçadores de recompensas, um ex-soldado, uma prisioneira perigosa e outras personagens misteriosas. Como é clássico de Quentin Tarantino, à medida que o tempo passa, as tensões aumentam e segredos são revelados, culminando num violento confronto.
O filme conta com um elenco de estrelas, começando com o fiel colaborador de Quentin Tarantino, Samuel L. Jackson, que entrou em seis filmes do realizador. Também Jennifer Jason Leigh, Kurt Russell, Tim Roth, Walton Goggins e Channing Tatum, fazem parte do elenco.
“The Hateful Eight” foi nomeado para três Óscares na cerimónia de 2016 e venceu o de Melhor Banda Sonora, composta pelo mestre Ennio Morricone. Para além de um prémio honorário, este foi o único Óscar da sua carreira, apesar de ter criado outras bandas sonoras icónicas, como a de “The Good, the Bad and the Ugly”, “Once Upon a Time in the West” e Cinema Paradiso. O Western de Quentin Tarantino já está disponível no catálogo da Netflix Portugal.
Para além de “The Hateful Eight”, também “Pulp Fiction”, “Inglorious Basterds” e “Django”, de Quentin Tarantino, estão disponíveis na Netflix.