© Netflix

Este filme com Glenn Close e Amy Adams foi nomeado a 2 Óscares e está na Netflix

J. D. Vance é o escolhido de Donald Trump para concorrer à vice-presidência dos Estados Unidos. A sua história de vida é contada no controverso “Lamento de uma América em ruínas” da Netflix.

Sumário:

  • J. D. Vance é um senador de Ohio que foi escolhido por Donald Trump para concorrer como Vice-Presidente dos Estados Unidos;
  • Vance alcançou a fama graças ao seu muito popular e também polémico best seller “Hillbilly Elegy”;
  • Em 2020, “Lamento de uma América em ruínas” foi adaptado para filme na Netflix com Ron Howard no comando e valeu uma nomeação ao Óscar a Glenn Close.
Lê Também:
Épico de Martin Scorsese nomeado a 10 Óscares acaba de chegar à Netflix

J. D. Vance está nas bocas do mundo por ter sido o escolhido de Donald Trump para concorrer como seu Vice-Presidente. O senador de Ohio alcançu a fama graças ao seu bestseller “Hillbilly Elegy” (“Lamento de uma América em ruínas”) que originou um controverso filme da Netflix.

© Netflix

Na longa-metragem “Lamento de uma América em ruínas” , J. D. Vance (Gabriel Basso), um ex-fuzileiro oriundo do sul do Ohio e atualmente aluno de direito em Yale, está prestes a conseguir o emprego com que sempre sonhou, quando uma crise familiar o obriga a regressar a casa e a reencontrar uma vida que queria esquecer. J.D. terá de lidar com a complexa dinâmica da sua família rural, incluindo a relação volátil com Bev (Amy Adams), a sua mãe toxicodependente. Tocado pelas memórias da avó Mamaw (Glenn Close), a mulher forte e sagaz que o criou, J.D. percebe que, para realizar os seus sonhos, terá primeiro de aceitar as suas raízes.

Lê Também:
Esta grande minissérie tem apenas 2 episódios e já é das mais vistas no Streaming

Lançado em 2020, “Lamento de uma América em ruínas” foi comandado pelo oscarizado Ron Howard (“Uma Mente Brilhante”) e conseguiu duas nomeações aos Óscares: Melhor Atriz Secundária para Glenn Close e Melhor Caracterização.


O que diz a crítica?

Lamento de uma América em Ruínas Netflix
© Miramax

Na sua crítica, o nosso Cláudio Alves defende que “Lamento de uma América em ruínas” é “um filme ruinoso, cheio de problemas estruturais e uma coleção de performances indisciplinadas”, mas realça: “Glenn Close eleva-se acima da mediocridade da Netflix, mas nem ela consegue apagar o mau gosto da caricatura lamechas que Ron Howard aqui compôs. A atriz e sua performance mereciam um filme bem melhor que este. Apesar de tudo, recomendamos aos fãs de Glenn Close. Ela sai do desastre com a dignidade intacta, como era de esperar.”.

Lê Também:
Lamento de Uma América em Ruínas, em análise

Para o Chicago-Sun Times “Lamento de uma América em ruínas” é “um épico familiar lindamente construído, implacável e comovente sobre três gerações da família Vance”. No Rotten Tomatoes, a obra conta com 25% de aprovação da crítica e 82% por parte da audiência. No Metacritc, a média é de 38%. “Lamento de uma América em ruínas” pode ser visto na Netflix.

E tu, já viste “Lamento de uma América em ruínas” na Netflix?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *