Este grande filme nomeado para dois Óscares acaba de chegar à Netflix
Há mais um grande filme que acaba de chegar ao catálogo português da Netflix. Fica a conhecer “Uma História de Violência”, que esteve nomeado para dois Óscares.
“Uma História de Violência” [“A History of Violence“], realizado por David Cronenberg (“A Mosca”), acaba de chegar ao catálogo português da Netflix. Este thriller psicológico, lançado em 2005, foi nomeado para dois Óscares, incluindo Melhor Argumento Adaptado e Melhor Ator Secundário para William Hurt (“O Incrível Hulk“).
O enredo de Uma História de Violência
O enredo segue Tom Stall (Viggo Mortensen – “O Senhor dos Anéis“), um homem aparentemente pacato que vive numa pequena cidade dos Estados Unidos com a sua esposa, Edie (Maria Bello – “A Múmia: O Túmulo do Imperador Dragão”), e os seus filhos. Tudo muda quando Tom impede um assalto no seu restaurante, matando dois criminosos em legítima defesa.
O ato heroico transforma Tom numa figura pública, mas atrai a atenção de figuras perigosas do seu passado, como o gangster Carl Fogarty (Ed Harris – “O Abismo”), que alega que Tom esconde uma identidade secreta. A tensão cresce à medida que a história explora os dilemas morais e os segredos do protagonista.
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes, a longa-metragem soma 88% de avaliação entre os críticos que resultou no selo de Fresh. “Levanta questões convincentes e ponderadas sobre a natureza da violência, ao mesmo tempo que representa um regresso à forma para o realizador David Cronenberg, numa das suas obras mais incaracterísticas”, pode ler-se entre os especialistas.
Qual o teu filme preferido de David Cronenberg?