Hitman – Episode 1 (PS4) | Análise
Neste primeiro episódio de Hitman o enredo leva-nos pelo treino do agente 47 e depois à sua primeira grande missão. Com vários episódios a serem lançados até ao fim do ano, será que Hitman nos convence já no início?
Editora: Square Enix
Plataformas: PS4
[starreviewmulti id=8 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]
Sendo um jogo faseado em episódios iremos tornar esta análise rápida e preparada para os próximos lançamentos do enredo. Hitman prima por uma jogabilidade de topo. Tanto na fase de treino como depois em Paris, o jogo permite uma enorme variedade de possibilidades para cada missão. É fácil perceber que se repetirmos este jogo algumas vezes, iremos sempre vencer os nossos inimigos de formas diferentes. O jogo incentiva à própria criatividade do jogador com cenários cheios de possibilidades, muitos disfarces e armas à nossa disposição e um enredo interessante.
Lê Também: The Division (PS4) | Análise
Durante a execução dos objetivos vemos como Hitman consegue criar a atmosfera stealth que se pede na saga. Sentimos que nos estamos a infiltrar, que não podemos cometer um erro e que iremos matar o alvo mesmo que esteja rodeado de guardas. Dá prazer criar estratégias, planear cada detalhe e depois avançar. O problema está na inteligência artificial, que é fraca. Os nossos inimigos não são inteligentes e por vezes nada fazem quando estamos a ter um comportamento demasiado estranho. Este detalhe, que pode parecer insignificante, altera toda a atmosfera que o jogo tenta criar.
Graficamente é um jogo interessante, sem deslumbrar, mas com um design de alto nível, ou não estivéssemos a falar de Paris. Na componente sonora porta-se bem com bom trabalho de vozes, efeitos sonoros e uma música que ajuda à atmosfera.
Sendo um jogo episódico não dá para perceber onde o enredo nos leva, mas a base está criada e parece ter pernas para andar. As possibilidades são muitas e Hitman tem tudo para ser o melhor jogo da saga quando todos os episódios estiverem lançados. No entanto, para que a atmosfera se torne mesmo intensa, a inteligência artificial tem de ser melhorada.
Lê Também: Heavy Rain and Beyond: Two Souls Collection (PS4) | Análise
Hitman é um jogo interessante enquanto o jogador o explorar com gosto. Sendo apenas um episódio é normal que ao fim de algum tempo deixe de ter muito para oferecer. Repetir as missões vale a pena, mas não exagerem e esperem pelo próximo, já no próximo mês.
Pontos fortes:
- Paris
- Muitas formas de avançar, infiltrar e matar
- Início com enredo interessante
Pontos fracos:
- Inteligência artificial abaixo da média mancha a jogabilidade
Hardware usado pela MHD para teste de jogos:
PS4:
- PlayStation 4 Glacier White
- DualShock 4 White
- Razer Leviathan Sound System
PC:
- Headphones Razer Carcharias
- Keyboard Razer Epic Chroma
- Mouse Razer Naga Epic Chroma
Luís Pinto