Esta adorada trilogia de Peter Jackson está prestes a deixar o Streaming
Peter Jackson levou ao cinema um dos universos mais acarinhados do mundo – a Terra Média. A Prime Video vai deixar de ter a trilogia de “O Hobbit”.
Sumário:
- O universo imaginado por J. R. R. Tolkien está mais forte do que nunca graças aos vários projetos em desenvolvimento;
- O próximo projeto em desenvolvimento centra-se em Gollum, uma das personagens mais peculiares da Terra Média;
- No entanto a trilogia de “O Hobbit” vai deixar de estar disponível no streaming, com a saída da Prime Video.
A Terra Média é um universo tão impressionante que é difícil acreditar que foi criado por uma única pessoa – J. R. R. Tolkien. A saga começou há quase 90 anos com a publicação de “The Hobbit”, um livro infanto-juvenil que rapidamente se tornou um marco na literatura e na cultura popular. Além desse, existem outros livros sobre a história da Terra Média, como “A Queda de Gondolin” e “Beren e Lúthien”, que foram terminados por Christopher Tolkien a partir dos apontamentos deixados pelo seu pai.
Este universo começou com “The Hobbit”, publicado em 1937 e conta a história de Bilbo Baggins, um hobbit que vive uma vida tranquila no Shire até ser “recrutado” por Gandalf e um grupo de anões liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho. Juntos partem numa aventura para recuperar o tesouro guardado (roubado) por Smaug na Montanha Solitária. Peter Jackson adaptou de forma exemplar este universo à sétima arte, com a trilogia de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Com isso em mente, a Prime Video vai deixar de ter uma dessas adoradas trilogias.
Aproveita enquanto ainda está disponível!
Inspirado num livro mas que resultou em três filmes – ” O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” (2012), “O Hobbit: A Desolação de Smaug” (2013) e “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” (2014), Peter Jackson voltou ao universo que o elevou ao estatuto de um dos melhores realizadores de sempre. No entanto esta trilogia não alcançou o mesmo número de prémios que “O Senhor dos Anéis” – apenas 7 nomeações e nenhum prémio conquistado, contra 30 nomeações e 17 estatuetas douradas da primeira trilogia.
Se queres ver outra vez a trilogia de “O Hobbit” é melhor apressares-te, porque está prestes a deixar o Streaming. Tens mais um mês para rever os filmes, que deixam a Prime Video no dia 31 de julho.
Quais são os teus filmes favoritos da saga?