Homem-Formiga e a Vespa, em análise
Foi no dia 15 de agosto que ”Homem-Formiga e a Vespa” estreou em Portugal, com semanas de atraso relativamente à estreia em outros países os fãs ansiavam por este regresso.
SPOILER ALERT
Se ainda não tiveste oportunidade de ver “Homem-Formiga e a Vespa” a Magazine.HD informa que este conteúdo pode conter informações sobre o filme, enredo e personagens.
Finalmente! Scott Lang voltou ao ecrã e desta vez com companhia. Depois de o termos visto no primeiro filme de Homem-Formiga ficámos a saber como é que Scott se tinha tornado no herói. Foi ai que fomos apresentados a personagens como Hank, Hope e o antagonista desta história Darren Cross.
No primeiro filme Scott sai finalmente na prisão e com o mindset de estar com a sua filha Scott tem que arranjar emprego para poder pagar a pensão de alimentos. No entanto, quando descobrem que já tinha estado preso Lang é despedido e forçado a juntar-se a Luis, Curt e Dave que estão a preparar um assalto. O que não sabia é que o assaltado teria sido preparado por Hank que queria que Scott assumisse o papel de Homem-Formiga e ajudasse a parar Darren que ia vender a fórmula de Pym a ex agentes da Hydra.
A missão foi muito bem conseguida e Scott, podemos dizer, salvou o mundo. Pouco tempo depois juntou-se aos Avengers em “Capitão América: Guerra Civil”. Scott terá levado, sem autorização o fato de Homem-Formiga e juntou-se aos Avengers quebrando os protocolos de Sokovia. Como foi apanhado o nosso herói tinha agora que enfrentar 2 anos de prisão domiciliária que ele … não cumpriu.
Em “Homem-Formiga e a Vespa” Scott regressa mas não vem sozinho. Com o nosso herói preso e o com FBI à procura de Hope e Hank parecia que Homem-Formiga se tinha “reformado”, mas o mesmo não aconteceu.
Hope e Hank melhoraram a Fórmula de Pym e construíram um túnel quântico com o objetivo de salvar a mãe de Hope. Mas, como é habitual, as coisas não podiam simplesmente correr bem. Quando Hope está prestes adquirir a última peça para poder por a funcionar o túnel é apanhada de surpresa. Afinal o homem a quem estava a comprar materiais ilegais queria ficar com toda a tecnologia que Hope e Hank estavam a desenvolver.
Mas um inimigo não era o suficiente para a Marvel Studios. Neste mesmo momento aparece uma personagem forte, rápida e muito agressiva. Fantasma tinha outros usos para dar à tecnologia dos Pym e não ia olhar a meios para a adquirir.
E assim foi, o nosso herói virou a cidade ao contrário para salvar Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que se encontra em tamanho subatómico. Com ajuda de Hope que veste agora o fato de Vespa, os dois conseguem trazer Janet numa altura em que os seus poderes são muito bem-vindos.
O filme, além da animação a que já nos tinha habituado trouxe ainda imagens incríveis e efeitos que nos levam mesmo até Homem-Formiga. As cenas de ação envolvem o espectador de tal forma que rapidamente nos sentimos como parte da obra. O som acompanha ao milésimo de segundo os movimentos, as cenas de ação e transmite emoção de forma natural e ao mesmo tempo necessária.
Como tem sido recorrente na Marvel, esta história chega num momento em que os fãs precisam de mais e, mais importante, de saber quais as personagens que vão ou foram afetadas por Thanos. E, na cena pós-créditos podemos ter uma ideia do que acontece.
Scott, Hope, Hank e Janet estão a testar a sua mais recente tecnologia e Scott encolhe a um nível subatómico com o único objetivo de recolher amostras para investigarem mais sobre o novo poder de Janet. Mas neste momento Hope e os pais desaparecem tal como muitas das personagens em “Vingadores: Guerra do Infinito” deixando Scott sem apoio e sem ter como voltar.
Ou será que tudo isto é apenas uma pista para o que virá na segunda parte de Vingadores? A verdade é que até lá temos muito para especular. Sobre “Homem-Formiga e a Vespa” só podemos mesmo garantir que este filme mantém a mesma linha de comédia do anterior, dando a conhecer novas personagens mas sem nunca esquecer as antigas.
Se és fã do MCU este é mesmo um filme a não perder. Se por acaso já tiveste oportunidade de o ver, partilha connosco a tua opinião.
Homem-Formiga e a Vespa
Movie title: Homem-Formiga e a Vespa
Movie description: Scott Lang junta-se a Hope e Hank Pym com o objetivo de salvar Janet que se encontra em tamanho subatómico. No entanto nada podia antecipar o que estava para acontecer e ao Homem-Formiga junta-se agora a Vespa.
Date published: 15 de August de 2018
Director(s): Peyton Reed
Actor(s): Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña, T.I.,David Dastmalchian,Hannah John-Kamen, Randall Park, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Laurence Fishburne
Genre: Ação, Avetura e Sci-Fy
-
Beatriz Monteiro - 88
-
Ru Ribeiro - 75
-
Marta Kong Nunes - 69
CONCLUSÃO
Homem-Formiga e a Vespa não desilude em nada os fãs da MCU. Paul Rudd e Evangeline Lilly fazem o filme, através de uma interpretação genial que complementa as personagens que tão bem conhecemos. As cors, os efeitos, os cortes, os ângulos e a banda sonora elevam a interpretação os atores conferindo mais atitude e ação ao filme. De facto, como recentemente tem sido referido, a Marvel volta a surpreender e a entregar mais um filme de qualidade com muita animação.
O Melhor: Sem sobra de dúvidas a interpretação de Michael Peña volta a ser um dos pontos mais altos deste filme.
O Pior: Enredo, ainda que muito prometedor, parece por vezes estar incompleto.
Homem-Formiga e a Vespa: 5*
Um filme 100% recomendado, não havendo aspetos negativos a apontar.
Cumprimentos, Frederico Daniel.